22°C 37°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Governos federal e estadual vistoriam sinalização turística bilíngue para a COP30

Para facilitar o deslocamento durante a conferência ambiental, 721 placas estão sendo instaladas em Belém e outros municípios da Região Metropolitana

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
30/08/2025 às 16h16
Governos federal e estadual vistoriam sinalização turística bilíngue para a COP30
Foto: Marciney Costa/Ascom Setur

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria como Ministério do Turismo, realizaram uma vistoria na instalação da nova sinalização turística bilíngue em Belém, na sexta-feira (29). A modernização das placas facilitará o deslocamento de chefes de Estado, turistas e participantes da COP30 (conferência mundial sobre mudanças climáticas), em novembro próximo.

As primeiras sinalizações bilíngues foram instaladas na Avenida Júlio César, próximo ao Parque da Cidade, onde funcionarão as zonas Verde e Azul, que integra um dos circuitos que serão feitos durante a conferência. Serão 721 placas em 28 circuitos estratégicos em Belém e outros municípios da Região Metropolitana.

Continua após a publicidade
Anúncio

"A sinalização vai fazer com que Belém seja mais acolhedora, atrativa e mais competitiva no cenário do turismo nacional e internacional. Essa iniciativa facilita a vida do turista que nos visita, fazendo com que ele consiga explorar mais nossas belezas, possa se deslocar dentro da cidade e ter experiências autênticas e melhores", informou o secretário de Estado de Turismo, Eduardo Costa.

Para o ministro do Turismo, Celso Sabino, as novas placas consolidam Belém como destino turístico de referência. "Essa obra se soma a grandes investimentos que já estão sendo feitos. É um legado duradouro para Belém, para a Amazônia e para o turismo do Brasil”, ressaltou.

A vistoria também foi acompanhada pela secretária executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.