23°C 37°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Polícia Científica pericia mais de 300 kg de drogas apreendidas em Ananindeua

A perícia constatou 318,87 kg de maconha, divididos em 290 tabletes, e 23,13 kg de cocaína, divididos em 19 tabletes

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
26/08/2025 às 11h34
Polícia Científica pericia mais de 300 kg de drogas apreendidas em Ananindeua
Foto: Divulgação

Equipe do Laboratório de Química Forense, da Polícia Científica do Pará (PCEPA), periciou,na segunda-feira (25), drogas apreendidas em uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis, no bairro Distrito Industrial, em Ananindeua. A apreensão é resultado de ação do Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), da Polícia Civil do Pará (PCPA), junto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal do Brasil (RFB).

A perícia da PCEPA constatou 318,87 kg de maconha, divididos em 290 tabletes, e 23,13 kg de cocaína, divididos em 19 tabletes. Na ocasião, os peritos realizaram laudo preliminar. O laudo definitivo será produzido no prazo de 10 dias úteis.

O laudo vai subsidiar a identificação e a destinação de todo o produto apreendido, que será levado posteriormente para incineração, pela Polícia Civil. "A droga foi descrita, pesada e contraprovas foram enviadas para o laboratório forense da PCEPA, onde passarão por outros testes confirmatórios", afirmou o coordenador do laboratório forense da PCEPA, Eric Nascimento.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A integração entre a Polícia Civil e a Polícia Científica é essencial para o fortalecimento das investigações criminais. A atuação conjunta garante mais eficiência e segurança jurídica, especialmente em casos de grandes apreensões de entorpecentes, onde a perícia técnica contribui com a identificação precisa da substância, a quantificação e o registro adequado do material apreendido. Essa parceria fortalece o inquérito, assegura a cadeia de custódia e aumenta a efetividade no combate ao tráfico de drogas”, afirmou Isabela Barretto, diretora do Instituto de Criminalística da PCEPA.

Texto de Amanda Monteiro / Ascom PCEPA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.