23°C 37°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Prefeitura e governo federal anunciam nova orla para Icoaraci

Anúncio foi oficializado pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e prefeito de Belém, Igor Normando, durante assinatura do "Minha Casa Minha Vida" ...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Belém
22/08/2025 às 18h29
Prefeitura e governo federal anunciam nova orla para Icoaraci
Foto: Reprodução/Agência Belém

A Prefeitura de Belém e o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, celebraram a assinatura do contrato para a construção de 45 novas unidades rurais do “Programa Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) na Ilha do Combu, na manhã desta sexta-feira, 22. Durante a cerimônia,foi anunciada também a liberação dos recursos para a revitalização da Orla de Icoaraci, fruto da parceria entre Prefeitura e os governos Federal e Estadual.

“A nova orla de Icoaraci é uma obra sonhada por todos. Teremos uma orla moderna e equipada para garantir não apenas turismo, mas principalmente qualidade de vida, esporte e lazer para a população. Tenham certeza que será um espaço para toda a família”, ressaltou o prefeito de Belém, Igor Normando.

O investimento liberado pela Caixa Econômica Federal irá possibilitar que o Governo do Estado dê início aos trâmites necessários para o início das obras de modernização da nova orla de Icoaraci, no bairro do Cruzeiro, um dos principais pontos turísticos que recebe grandes cruzeiros na capital paraense.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A Orla do Cruzeiro estava com recursos travados desde dezembro de 2023. Agora, com a liberação, o Governo do Estado poderá realizar a licitação e, finalmente, iniciar a obra para beneficiar Belém. O distrito de Icoaraci vai ficar mais bonito. Não tenham dúvidas!”, afirmou Jader Filho.

A cooperação entre as três esferas de governo se consolida nos avanços expressivos para Belém: em fevereiro desse ano, o Residencial Viver Outeiro foi entregue para mais de mil famílias, por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV). Também foi feita a retomada histórica das obras do Viver Pratinha e o avanço do Viver Mosqueiro, além da continuidade da terceira fase da duplicação da avenida Bernardo Sayão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.