21°C 35°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Combu ganha apoio ao empreendedorismo e turismo sustentável

Agência Sebrae Ilhas vai oferecer serviços de formalização, capacitação e consultoria técnica para empreendedores das ilhas e contará com loja cola...

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Belém
30/07/2025 às 21h23
Combu ganha apoio ao empreendedorismo e turismo sustentável
Foto: Reprodução/Agência Belém

A Prefeitura de Belém participou, na manhã desta quarta-feira (30), da inauguração da Agência Sebrae Ilhas, aprimeira unidade do Sebrae no Pará voltada exclusivamente para o atendimento aos pequenos negócios da região insular da capital. A nova agência está localizada na Ilha do Combu e tem como missãofomentar o empreendedorismo, a bioeconomia e o turismo sustentável na região.

Foto: Reprodução/Agência Belém
Foto: Reprodução/Agência Belém

Representando o prefeito de Belém, Igor Normando, o vice-prefeito Cássio Andrade destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da economia local.

“Reforça ocompromisso com o desenvolvimento sustentável e valoriza o protagonismo das comunidades ribeirinhas. A prefeitura segue unida com o Sebrae na construção de uma cidade mais sustentável, criativa e preparada para o futuro”, afirmou o vice-prefeito.

Continua após a publicidade
Anúncio

O diretor superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno, destacou como a nova unidade vai contribuir para o fortalecimento do empreendedorismo nas ilhas de Belém e reforçou o compromisso da instituição com o desenvolvimento sustentável da região.

“Essa unidade representa mais do que um ponto de atendimento, é umespaço feito com e para a comunidade, respeitando aidentidade locale potencializando negócios que já existem aqui. Essa agência chega para fortalecer ainda mais esseecossistema ribeirinho, com foco emcapacitação, sustentabilidade e geração de renda”, afirmou Rubens Magno.

Com uma arquiteturainspirada nas casas ribeirinhas, construída com madeira reaproveitada e foco na sustentabilidade, a unidade vai oferecer serviços de formalização, capacitação econsultoria técnica para os moradores empreendedores das ilhas. O espaço também contará comloja colaborativa para comercialização de produtos locais.

A ação ganha ainda mais importância diante da visibilidade internacional trazida pela COP-30, que será realizada em Belém. A região insular, com destaque para o Combu, tem se consolidado como um destino de turismo sustentável, o que amplia a necessidade de políticas públicas integradas voltadas ao fortalecimento de iniciativas locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.