20°C 36°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Quatro pessoas são presas em operação deflagrada pela Polícia Civil no bairro do Guamá, em Belém

Durante as diligências, policiais da Seccional Urbana do Guamá cumpriram mandados de prisão de quatro homens investigados por roubo qualificado

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
24/07/2025 às 18h23
Quatro pessoas são presas em operação deflagrada pela Polícia Civil no bairro do Guamá, em Belém
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Seccional Urbana do Guamá, vinculada à Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), deflagrou na manhã desta quinta-feira (24), a operação “Acerto de Contas” para dar cumprimento a mandados de prisão por sentença condenatória decretados pelo Poder Judiciário.

“Todos os alvos foram sentenciados pelo crime de roubo qualificado e encontrados no bairro do Guamá, onde os mandados foram cumpridos. O trabalho de investigação das equipes policiais para identificar a localização dos condenados demonstra a expertise e compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população e o enfrentamento sistêmico à criminalidade”, destacou o delegado Daniel Castro, titular da DPM.

As penas que serão cumpridas pelos presos variam de 4 anos a mais de 15 anos de prisão. Uma das atribuições da PCPA é dar cumprimento a mandados judiciais que estão em aberto. “Nós fizemos consulta aos banco de dados e verificamos que estes estavam pendentes de cumprimento, momento em que articulamos a operação para localizar os alvos. Como a maioria destes condenados estão foragidos da Justiça, muitos deles não são encontrados em suas devidas residências, por isso precisamos investigar a fundo o paradeiro de cada um para efetuar a prisão”, explicou o delegado Márcio Cavalcante, diretor da Seccional Urbana do Guamá.

Continua após a publicidade
Anúncio

A operação segue em curso para que possam ser cumpridos outros mandados judiciais. Qualquer informação sobre pessoas foragidas da Justiça pode ser repassada de forma anônima e gratuita através do Disque-Denúncia, pelo número 181.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.