Os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedcon) receberam nesta quinta-feira, 17, orientações dos técnicos da Coordenadoria de Indústria, Comércio e Serviços e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sobreatendimento aos pequenos empreendedores e permissionários na Sala do Empreendedor,localizada na nova sede da secretaria. Desde este mês de julho, a Sedcon está localizada na travessa Nove de Janeiro, 1720, no bairro São Brás.
“A Sala do Empreendedor é um ambiente de orientação e capacitação dos empreendedores, criado pelo Sebrae e que conta com a parceria do poder público. No caso, a Prefeitura de Belém abraçou essa ideia, sendo a Sedcon o órgão que acolhe os permissionários que precisam dessa orientação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Cunha.
“Estamos voltados principalmente em atuar noincentivo ao empreendedorismo local diante do evento COP 30. As ações propostas vão desde a capacitação profissional até proporcionar a capacidade técnica para que os pequenos empreendedores e agricultores familiares participem de licitações da Prefeitura de Belém, ofertando seus produtos e serviços. São ideias que merecem ser estudadas e colocadas na prática”, destacou o consultor do Sebrae Jordânio Santos.
Atendimento ao público
A capacitação dos servidores da Sedcon visa também o atendimento na nova sede e em serviços itinerantes na capital. “Estamos em fase de adaptação ao novo prédio, queremos receber os pequenos empreendedores em um espaço bem estruturado. Paralelo a isso, estamos capacitando nossos servidores junto aos consultores do Sebrae para que sejamos um braço do atendimento da Sala do Empreendedor aqui e também em serviços itinerantes, como nas feiras livres e zonas rurais do nosso município”, disse a coordenadora de indústria, comércio e serviço da Sedcon, Maria José Abreu.