19°C 34°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Viseu recebe programa “FCP Por Todo o Pará”

Por Aycha Nunes (FCP)05/07/2025 10h45A cidade de Viseu, localizada na região de integração do Rio Caeté, recebeu entre os dias 1 e 4 de julho, uma ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
05/07/2025 às 11h32
Viseu recebe programa “FCP Por Todo o Pará”
Foto: Diogo Vianna

A cidade de Viseu, localizada na região de integração do Rio Caeté, recebeu entre os dias 1 e 4 de julho, uma série de oficinas e palestras que abordaram os temas: Arte, cultura e educação. A programação gratuita foi promovida pela Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio do programa FCP Por Todo o Pará.

Ao longo da semana foram oferecidas atividades para diferentes públicos. Estudantes, escritores, artesãos, músicos e curiosos foram beneficiados com os serviços gratuitos.

O estudante Jefferson de Souza participou da oficina de ‘Produção de Conteúdo Digital com Dispositivos Móveis’.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Para mim foi muito importante participar dessa oficina porque eu tenho interesse na área do audiovisual então foi uma oportunidade de aprender bastante sobre o assunto”, pontuou o estudante.

Além da oficina de audiovisual, foram oferecidos cursos de “Confecção de Livros Artesanais”, “Economia Criativa”, palestra sobre “Estrutura do Gênero Choro” e um bate-papo sobre a “Literatura Amazônica Produzida no Pará”.

Também, em Viseu, na comunidade quilombola João Grande, a FCP promoveu o mini-curso “Tem Leitura no Quilombo”, atividade exclusiva para os moradores da comunidade que tem o objetivo de valorizar a história da comunidade por meio da oralidade e escrita, incentivando a formação de novos leitores e escritores.

O presidente da Fundação Cultural do Pará, Thiago Miranda, explica que o “FCP Por Todo o Pará” busca democratizar o acesso à cultura, educação e qualificação profissional em diversas regiões do estado. “Ao longo da semana, os moradores de Viseu tiveram a oportunidade para aprender, trocar experiências e fortalecer a produção cultural na região nordeste do Pará”, conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.