19°C 34°C
Parauapebas, PA
Publicidade

PM apreende 130 kg de drogas e prende dois suspeitos em operação em Cachoeira do Arari

Durante a incursão em área de mata, dois suspeitos foram avistados em atitude suspeita e tentaram fugir ao perceber a presença policial

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
04/07/2025 às 20h23
PM apreende 130 kg de drogas e prende dois suspeitos em operação em Cachoeira do Arari
Foto: Divulgação

Uma operação da Polícia Militar do Pará (PMPA) resultou na apreensão de, aproximadamente, 130 quilos de substância semelhante à cocaína e na prisão de dois homens por tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (04), na Vila de Camará, zona rural de Cachoeira do Arari, na região do Marajó. A ação foi desencadeada após denúncia anônima sobre movimentação suspeita nas proximidades do Porto da Balsa, área de difícil acesso e com histórico de uso como rota fluvial clandestina.

A PM utilizou embarcação para se aproximar estrategicamente do local. Durante a incursão em área de mata, dois suspeitos foram avistados em atitude suspeita e tentaram fugir ao perceber a presença policial. Após acompanhamento tático, os homens foram detidos.

Durante buscas às margens do rio, a equipe localizou uma embarcação de médio porte, com cerca de quatro toneladas, parcialmente encoberta por galhos e lona. Dentro da embarcação estavam quatro sacos plásticos contendo 100 tabletes de entorpecente, além de equipamentos de mergulho e ferramentas utilizadas no transporte do material ilícito, como nadadeiras, máscaras, reguladores, rádios comunicadores e GPS sonar.

Continua após a publicidade
Anúncio

Diante das evidências, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Cachoeira do Arari, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

“Essa ação demonstra a atuação estratégica das nossas guarnições no combate ao tráfico de drogas. Buscamos sempre proteger a população e impedir que o crime se estabeleça em nossas comunidades”, destacou o coronel PM Augusto César Guimarães, comandante do CPR XI.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.