Rapaz... se tu acha que é mentira, vai lá no Portal da Transparência da prefeitura de Parauapebas pra tu ver com teus próprios olhos. Tá lá escancarado: mais de 11 mil caboco na folha da prefeitura, sem contar quase 600 no Saaep. E olha que nem é tudo, viu? Tem gente que tá trabalhando já faz uns dois, três mês e nem nome lançado tem no portal. É gente saindo pelo ladrão!
A pergunta que tá rodando em tudo quanto é canto da cidade é só uma: Goiano vai ter dinheiro pra pagar essa ruma de gente até agosto ou vai dar calote no povo? Porque do jeito que tá, a coisa vai é descambar.
O povo já tinha avisado... Esse negócio de encher a prefeitura de assessor fantasma, puxa-saco de vereador, parente, cunhado, compadre… uma hora ia estourar. E estourou, caboco! A folha tá tão inchada que se jogar no rio, nem boia, afunda direto.
Pra não afundar de vez, o Goiano vai ter que meter a peixeira na folha e cortar pelo menos uns 2 mil da ruma! Se não fizer isso, até os puxa-saco vão ficar chupando o dedo sem salário.
Sabe quanto que vai sair só de salário e vale esse ano? Quase R$ 1,4 BILHÃO, parceiro! Isso é dinheiro que não se acha nem embaixo do tapete de ouro da Vale! E não vem com papo de que a mineração banca tudo não… porque tem dinheiro que só serve pra saúde, educação e coisa carimbada.
O caldo vai entornar é em julho!
Quando chegar julho, que é mês de pagar férias dos professores, segura… que o baque vai ser grande! Vai ser servidor voando pra todo lado, contrato sendo encerrado e o povo na porta da prefeitura batendo lata querendo saber cadê o dinheiro.
E o mais revoltante sabe o que é? É que quem rala, quem tá na escola, no posto de saúde, na obra, esses tão na ralação. Agora os assessor de luxo, que nem sala tem, que só serve pra lamber o prefeito, bater palma e brigar no zap, esses tão ganhando quieto, na boa, só no cafezinho.
Agora bora ver se o Goiano vai ter coragem de encarar o próprio curral, meter a tesoura nos puxa-saco ou se vai deixar o povo trabalhador pagando o pato, sem salário e sem respeito.
O povo já tá de olho, a cidade toda tá na pressão... E se não ajeitar, o barril vai estourar, caboco!
Com informações do Zé Dudu