21°C 30°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Prefeito de Parauapebas exonera secretário e assessor após denúncias graves

Medida foi tomada após acusações de abuso sexual; outros servidores também foram afastados

Redação
Por: Redação
02/04/2025 às 12h02
Prefeito de Parauapebas exonera secretário e assessor após denúncias graves
Reprodução

O prefeito de Parauapebas, Aurélio Goiano, determinou a exoneração do secretário municipal de Juventude, Hallison Gomes Pinheiro, e do assessor especial da mesma pasta, Ricardo Macedo Delmiro. A decisão ocorreu nesta terça-feira (1º) em resposta a denúncias de abuso sexual contra ambos.

Conforme comunicado oficial da Prefeitura Municipal, o afastamento imediato se deu devido à seriedade das acusações. Além disso, outros funcionários da administração pública estão sob investigação e foram preventivamente afastados enquanto o caso é apurado.

A gestão municipal ressaltou que, caso novas evidências surjam, mais exonerações poderão ser realizadas para garantir a responsabilização dos envolvidos. Embora detalhes não tenham sido divulgados, informações indicam que o episódio teria ocorrido em um motel da cidade, onde funcionários prestaram auxílio à vítima do suposto abuso.

Continua após a publicidade
Anúncio

A prefeitura garantiu que a mulher envolvida no caso está recebendo assistência necessária. Segundo o comunicado, a administração reforça seu compromisso com um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os servidores.

O município assegurou ainda que seguirá cooperando com as investigações e adotará todas as providências cabíveis. Até o momento, a Polícia Civil não se manifestou sobre o caso, e a reportagem não conseguiu contato com os exonerados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.