22°C 37°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Legislativo aprova crédito adicional ao orçamento de 2024 no valor de 371,1 milhões em Parauapebas

De acordo com a justificativa da proposição, a suplementação se faz necessária para reforço de dotações das secretarias, fundos e autarquia

Redação
Por: Redação Fonte: Nayara Cristina/AscomLeg
21/10/2024 às 09h53
Legislativo aprova crédito adicional ao orçamento de 2024 no valor de 371,1 milhões em Parauapebas

Foi aprovado em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada nesta terça-feira (15) o Projeto de Lei nº 141/2024, de autoria do prefeito Darci Lermen, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente, acrescentando em 15%, que corresponde ao valor de R$ 371,1 milhões.

De acordo com a justificativa da proposição, a suplementação se faz necessária para reforço de dotações das secretarias, fundos e autarquia, para fazer face às despesas com investimentos, obras, instalações e recuperações diversas em andamento, despesas com serviços essenciais, pessoal e encargos sociais, dívida com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), subsídios financeiros e investimentos.

“Esclarecemos que a cobertura desse crédito será feita através da anulação parcial ou total de outras dotações orçamentárias de projetos ou atividades que não serão executadas neste exercício, porém, não irá comprometer o atendimento feito à população”, informa o prefeito na justificativa da proposição.

Continua após a publicidade
Anúncio

Apreciação

O Projeto de Lei nº 141/2024 foi analisado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e de Finanças e Orçamento (CFO), que emitiram parecer conjunto pela aprovação da proposição.

“Verifica-se que o projeto, embora movimente uma quantidade significativa de recursos orçamentários, obedece ao princípio da legalidade, segundo o qual a arrecadação de receitas e a execução de despesas pelo setor público deve ser precedida de expressa autorização do Poder Legislativo e, do princípio do equilíbrio, segundo o qual, no orçamento público, deve haver equilíbrio financeiro entre receita e despesa”, explica o vereador Zé do Bode (União),  relator da proposição, em trecho do parecer.

O Projeto de Lei nº 141/2024 foi aprovado em plenário e encaminhado para sanção do prefeito Darci Lermen.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.