Na noite de quarta-feira (18), João Itamar Alves da Silva foi assassinado com uma facada em uma loja de conveniência, em Santa Luzia do Pará, no nordeste do estado. O principal suspeito do crime, Antônio Neles Gomes de Abreu, foi preso em flagrante, mas acabou sendo baleado na cabeça e na virilha por uma terceira pessoa, cuja identidade permanece desconhecida.
De acordo com as autoridades, João estava sentado em uma cadeira na área externa do estabelecimento quando Antônio se aproximou e desferiu o golpe de faca. Logo após o ataque, uma pessoa não identificada disparou contra o suspeito e fugiu sem deixar rastros.
Os moradores ainda tentaram socorrer João, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Antônio, por sua vez, foi levado ao Hospital Regional de Capanema, onde passou por exames. Segundo a Polícia Militar, um dos projéteis ficou alojado na testa do suspeito, mas não chegou a penetrar o crânio. O estado de saúde dele não foi divulgado.
Até o momento, a motivação do crime é desconhecida. As investigações seguem em andamento, e a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Luzia do Pará, está responsável pela apuração do caso. Perícias foram solicitadas para ajudar nas investigações, e informações que possam contribuir com o esclarecimento do crime podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, através do número 181.
Mín. 24° Máx. 40°