21°C 32°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Acidente com micro-ônibus de Parauapebas foi provocado por ultrapassagem em curva, diz Polícia Civil

Com o impacto da batida, o micro-ônibus foi lançado para fora da pista e colidiu contra um poste de energia elétrica. Nenhum óbito foi registrado.

Redação
Por: Redação
08/07/2024 às 12h43 Atualizada em 08/07/2024 às 12h56
Acidente com micro-ônibus de Parauapebas foi provocado por ultrapassagem em curva, diz Polícia Civil

O acidente aconteceu por volta das 17h30 deste sábado (06) na Rodovia PA-275, nas imediações da entrada da Universidade Federal Rural de Amazônia (Ufra), na saída para Curionópolis.

De acordo com informações oficiais da Polícia Civil, o micro-ônibus estava levando passageiros com destino a Marabá quando um Renault branco, conduzido por um homem, tentou para fazer uma ultrapassagem, mas acabou se deparando com uma moto que vinha em sentido contrário.

Ainda segundo a polícia, para evitar a colisão com o motociclista, o motorista do carro teria jogado o veículo para o acostamento, mas ao retornar à pista ele acabou rodopiando no asfalto e bateu na lateral esquerda do micro-ônibus.

Continua após a publicidade
Anúncio

Com o impacto da batida, o micro-ônibus foi lançado para fora da pista e colidiu contra um poste de energia elétrica. A estrutura de concreto quebrou ao meio e deixou a fiação no chão, colando em risco a vida das vítimas e de curiosos que se aglomeraram no local para filmarem o sinistro.

A polícia ainda não sabe ao certo quantas pessoas estavam no micro-ônibus. Alguns passageiros tiveram lesões e o Corpo de Bombeiros foi acionado junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o departamento de trânsito e transportes para fazer o socorro da vítimas. Algumas foram conduzidas ao hospital.  E por sorte, nenhum óbito foi registrado.

Os dois condutores, tanto do veículo maior quando o carro branco, foram conduzidos à delegacia para as formalidades de direito e depois foram liberados.

A Polícia Civil afirmou que segue em diligência para elucidar as circunstâncias do acidente e identificar as demais vítimas.

Por conta da colisão contra o poste, ao menos seis bairros de Parauapebas ficaram a noite de sábado e parte da manhã de domingo sem energia elétrica. No domingo a tarde, uma equipe da empresa responsável pela substituição do poste esteve no local providenciando o a troca da estrutura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.