32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral MEIO AMBIENTE

Polícia Civil realiza projeto “Nossa Praia”, em Salinópolis, durante o mês de julho

A ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente do município visa manter a segurança dos brincantes com ações de fiscalização ambiental

07/07/2024 às 08h16
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA), iniciou na sexta-feira, 5, as atividades de conscientização ambiental na praia do Atalaia, em Salinópolis, por meio do projeto “Nossa Praia”.

“Já pensando na realização da COP 30 em nosso Estado, em novembro de 2025, nossas equipes também têm como foco a conscientização e proteção ambiental. Pensando nisso, o projeto “Nossa Praia” vem de encontro a prevenção de crimes ambientais, além de ação educativa aos brincantes durante este período de intenso movimento em nossas praias e balneários”, pontuou o titular da PCPA, delegado-geral, Walter Resende.

O projeto é conduzido pelas equipes da ‘Sala Verde’ e Proteção Animal da DEMAPA, em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Salinópolis.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na sexta-feira, 5, foram visitadas 15 barracas na praia com orientações quanto a proibição de garrafas e qualquer vasilhame de vidro, conforme determina a Lei Estadual n° 10831/2024 e o decreto municipal de número 160/2023, além da adequação de resíduos sólidos.

Durante as rondas, foi detectado que, após uma equipe de fiscalização sair de uma das barracas, a barraca alternativa estaria comercializando bebidas alcoólicas em garrafa de vidro na faixa de areia, então foi feita a apreensão de 10 garrafas long neck e seis garrafas de 600ml não retornáveis, todas de vidro que tinham sido comercializadas pela barraca alternativa e por clientes que as tinham trazido de suas casas.

O material foi apreendido pela SEMMA do município de Salinópolis e foi registrado auto de infração com aplicação de multa.

O consumo e a comercialização de garrafas de vidro nas praias do Pará estão proibidas desde janeiro por meio da Lei 10831/2024, que passou a ter vigência desde abril deste ano.

“Nosso objetivo é reprimir os crimes ambientais e também fazer o trabalho de educação ambiental para que as pessoas tenham consciência da utilização do descarte irregular e destinação desses resíduos”, ressaltou o diretor da DEMAPA, delegado Dilermano Tavares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 15h04 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sáb 36°C 25°C
Dom 35°C 23°C
Seg 36°C 20°C
Ter 36°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio