26°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS ESPORTE

11ª Copa Girão Open de Karatê será realizada de 27 e 30 de junho em Parauapebas

A Copa Girão acontece de dois em dois anos e tem como seu principal objetivo, promover uma competição de alto nível, unindo esportistas em uma grande festa do karatê a nível nacional.

24/06/2024 às 13h43
Por: Redação Fonte: Fábio Relvas
Compartilhe:
11ª Copa Girão Open de Karatê será realizada de 27 e 30 de junho em Parauapebas

Uma das competições mais tradicionais das artes marcais está chegando em Parauapebas. A 11ª Copa Girão Open de Karatê promete movimentar o ginásio poliesportivo entre os dias 27 e 30 de junho. A competição é uma organização da Associação Girão de Artes Marciais (Agam).

“A 11ª Copa Girão é um evento muito esperado em Parauapebas. As expectativas são as melhores possíveis, pois é um evento que faz parte do calendário nacional da Federação Paraense de Karatê (Fepak), Federação Esportiva Cultural e Educacional Paraense (Fecepa) e Confederação Esportiva e Educacional Brasileira de Karatê (CEEBK). A Copa vai somar pontos para o ranking nacional para uma competição na Argentina, em outubro”, destaca Josberto Girão, faixa preta 7ª Dan.

A Copa Girão acontece de dois em dois anos e tem como seu principal objetivo, promover uma competição de alto nível, unindo esportistas em uma grande festa do karatê a nível nacional, fortalecendo ainda mais os laços de amizade. Além das competições, o evento terá demonstrações técnicas e habilidades de Kobudo, que é formado por uma grande quantidade de estilos onde ensinam técnicas das diversas armas utilizadas pelos Samurais, visando elevar o nível do esporte.

Continua após a publicidade
Anúncio

“É um evento que todo mundo gosta, porque é um dos mais bem organizados e planejados e com todos os detalhes. A expectativa é de que pelo menos mil atletas participem. Já temos a presença confirmada do Arlindo Vieira, que é o atleta da Seleção Americana de Karatê, e que está vindo diretamente dos Estados Unidos para um seminário técnico aqui. Apesar de ser uma copa municipal, ela virou uma copa nacional,” afirma o Mestre Girão.

A Copa Girão vai ser disputada em todas as categorias com a participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos, tendo lutas de Jui-Kumite, Kobudo, Shiai e Kata. Alguns estados já confirmaram presença, como Mato Grosso e Maranhão, entre outra regiões do Brasil. A abertura oficial será às 8h30, no próximo sábado, 29, com a presença de autoridades. Sobre as pontuações que vão valer para o ranking nacional, a medalha de ouro vai contar 15 pontos, a medalha de prata 10 pontos e a medalha de bronze 05 pontos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 37°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio