26°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS ESPORTE

Abertura do Copão de Futsal levou grande público ao ginásio poliesportivo de Parauapebas

No total, 94 equipes no masculino e 12 no feminino vão brigar pelo título do maior Copão de todos os tempos. 

20/06/2024 às 11h51
Por: Redação Fonte: Fábio Relvas
Compartilhe:
Abertura do Copão de Futsal levou grande público ao ginásio poliesportivo de Parauapebas

Uma das mais aguardadas e tradicionais competições do esporte de Parauapebas teve início na noite desta quarta-feira, 19. A 17ª edição do Copão de Futsal começou em grande estilo com o desfile de todas as 106 equipes que vão iniciar a competição, onde perfilaram pela quadra do Ginásio Poliesportivo Islander Souza, no bairro Beira Rio. No total, 94 equipes no masculino e 12 no feminino vão brigar pelo título do maior Copão de todos os tempos. 

O Copão de Futsal é democrático, onde agrega diversos valores dentro da competição. Pelo segundo ano consecutivo, o time indígena Kawa vai participar do torneio, tanto no masculino quanto no feminino.

“Vai ser a nossa segunda participação no Copão aqui no município de Parauapebas. Hoje viemos participar. Já reforçamos o nosso time e se Deus quiser a gente vai passar e ir mais longe”, diz Bekroiti Xikrin, atleta do Kawa, que ano passado conseguiu chegar até a segunda fase da competição.

Continua após a publicidade
Anúncio

A partida de abertura do Copão envolveu o duelo feminino entre as equipes do Popular I e do Nacional. O time do Popular não tomou conhecimento do adversário e goleou pelo placar de 4 a 0. Estefany Luara, que atua como fixa da equipe vencedora, foi a destaque da partida de estreia que garantiu a classificação para a segunda fase. A atleta acha importante a competição para quem está começando no futsal.

“O Copão, ele é uma das competições mais esperadas para jogadoras novas que vêm iniciando a sua carreira. Porque o Municipal de Futsal feminino ele já é um pouco mais avançado e o Copão é uma oportunidade para as novas jogadoras da cidade estarem dando seu melhor e se destacando, até mais”, destaca Estefany.

O Copão de Futsal vai seguir com jogos nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras, a partir das 19h, com partidas simultâneas em dois ginásios: o poliesportivo Islander Souza, do bairro Beira Rio, e no ginásio do bairro Novo Brasil. A final está prevista para o dia 15 de julho, no Islander. A 17ª edição traz uma novidade que vai agradar a todos os times, com três equipes subindo para a segunda divisão e a criação da terceira divisão com vagas para o 4º ao 13º colocado.

“A novidade do Copão é que vamos classificar 10 times para a terceira divisão do Campeonato Municipal. Isso já vem de muito tempo, a gente criando essa ideia, e graças a Deus o nosso secretário abraçou a ideia com a quantidade de times que está dando em todos os copões e a partir de 2024 teremos a terceira divisão”, explica Dinho Marcos, coordenador de esporte da Semel.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 37°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio