26°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

ENTRETENIMENTO ARTE EM CORES

Três artistas de Parauapebas são selecionados para fase final do Arte em Cores

No Pará, os artistas vão produzir o painel coletivo na cidade de Canaã dos Carajás entre os dias 6 e 9 de junho deste ano.

29/05/2024 às 15h46
Por: Redação
Compartilhe:
Três artistas de Parauapebas são selecionados para fase final do Arte em Cores

O projeto Arte em Cores chega à fase final, com a divulgação dos artistas selecionados para a produção dos painéis coletivos. Nesta quarta edição da iniciativa, que conta com patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, foram selecionados seis artistas no Pará e seis artistas no Maranhão.

“Após criteriosa avaliação, a comissão decidiu selecionar seis de cada estado, que representam diversidade e inclusão e estão em diferentes estágios de suas carreiras. Os selecionados também representam as diretrizes que orientam o Arte em Cores desde sua primeira edição. Isso enriquece muito o trabalho final,” explica André Amparo, coordenador do projeto.

No Pará, os artistas vão produzir o painel coletivo na cidade de Canaã dos Carajás, no sudeste do estado, entre os dias 6 e 9 de junho deste ano. Na chamada fase de culminância, são quatro dias intensos de trabalho e muita colaboração entre artistas renomados e artistas em começo de carreira.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A culminância é um momento de muita troca de experiências entre os participantes, proporcionando vivências únicas através da arte. O Arte em Cores vai além de promover o trabalho dos artistas; ele também promove uma transformação significativa em suas vidas, e todos ajudam a contar a história do projeto,” revela André.

A lista com os nomes está disponível no link, e na bio da página do projeto no Instagram. Além dos selecionados, também foram divulgados os artistas suplentes.

Artistas selecionados no Pará:

  • Ana Carolina Reis Ferreira Gomes (Ana) – Parauapebas
  • Diana Serra Santos (Ártemis) – Canaã dos Carajás
  • Elisvaldo Mendes de Lima (Vado Mendes) – Marabá
  • Fiama Rodrigues Silva (Fiama) – Marabá
  • Matheus Feitosa (Dash) – Parauapebas
  • Yure Nicolau Ferreira Oliveira Goulart (Yure) – Parauapebas

Artistas suplentes no Pará:

  • Nhakbjere Kayapó (Kamila Kayapó) – Ourilândia do Norte
  • Daniel Ferreira dos Santos (Daniel Ferreira) – Canaã dos Carajás
  • Jonas Araújo Barros (Jonas Barros) – Marabá
  • Benedito Sousa (Bino Sousa) – Marabá

O Arte em Cores e a valorização da arte de rua
Desde 2020, o Arte em Cores dedica-se a conectar pessoas e visibilizar o talento e a criatividade de artistas visuais do Maranhão e do Pará, bem como promover ações de capacitação e estimular a economia criativa. Ao longo de três edições, 175 artistas foram beneficiados e, além dos trabalhos individuais realizados em diversas cidades de ambos os estados, sete grandes murais coletivos já foram produzidos em Açailândia (MA), Alto Alegre do Pindaré (MA), Buriticupu (MA), Belém (PA), Marabá (PA), que recebeu dois murais, e Parauapebas (PA).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
Sobre o município Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018.
Parauapebas, PA Atualizado às 19h04 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 36°

Qui 36°C 23°C
Sex 36°C 21°C
Sáb 36°C 20°C
Dom 37°C 21°C
Seg 37°C 22°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio