Duas das vítimas do acidente com um ônibus do Instituo Federal do Pará (IFPA), em Tucuruí, sudeste do estado, foram transferidas nesta terça-feira (28) para serem atendidas na Grande Belém. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa).
O órgão não informou se eles fazem parte das quatro vítimas que, até segunda (28), estavam em estado grave, após o veículo tombar para fora da PA-263 e colidir contra o paredão de concreto, na rotatória próxima ao túnel da barragem da usina hidrelétrica da cidade.
No acidente, quatro pessoas morreram e ao menos 25 ficaram feridas, no último domingo (26). O ônibus levava 40 passageiros para a etapa estadual dos Jogos dos Institutos Federais 2024 (JIF).
Alunos, professores e servidores do IFPA prestaram homenagens, acendendo velas na quadra de esportes do campus de Tucuruí, em um momento de solidariedade para com as vítimas mortas, que eram de outras unidades do instituto.
De acordo com a Sespa, as duas vítimas sobreviventes que foram transferidas chegaram em uma aeronave do governo do Pará na madrugada desta terça-feira (28), por meio do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).
Elas foram encaminharas ao Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano, em Ananindeua, na Grande Belém, como informou a secretaria.
Mín. 24° Máx. 40°