O evento começou na última segunda feira, 20, e vai até a próxima sexta-feira, 24, das 8h às 14h, na sede da Seden, e tem como objetivo ajudar todas as fases do empreendedorismo.
Em parceria com o Sebrae, são ofertadas duas oficinas, uma delas é a de indicadores financeiros que ocorreu ontem (terça-feira), 21, e estará ocorrendo outra amanhã (quinta-feira), 23, a oficina de vendas em alta performance.
A Semana do MEI é um evento nacional gratuito realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e que chega este ano em sua 15ª edição trazendo uma programação com palestras e oficinas on-line exclusivas para os participantes, sendo transmitidas ao vivo nas redes sociais da entidade, ajudando, orientando e atendendo desde quem quer se formalizar na categoria como aqueles que já estão atuando em transformar seus negócios.
“A semana do MEI ela é de suma importância para toda a comunidade de Parauapebas, especialmente os empreendedores. Aqueles que querem iniciar um empreendimento, aqueles que querem regularizar o seu MEI, junto a entidade governamental, que é a responsável por isso. A secretaria tem uma equipe totalmente qualificada para atender, orientada pelo Sebrae e isso é muito importante a gente salientar, e essa parceria vem especialmente para ajudar os pequenos empreendedores, aqueles empreendedores que querem iniciar as suas atividades para que possam ter a sua vida jurídica, de pessoa jurídica, regularizada”, afirma João Fontana, secretário de Desenvolvimento.
Com o tema “Chega junto com o Sebrae”, a Semana do MEI, além de programação on-line, terá atividades presenciais em 2.413 municípios de 25 estados brasileiros. A cidade de Parauapebas é um dos municípios que adere a modalidade oportunizando aos empresários condições de empreender e planejar, já que a região de Carajás é rica de pequenas empresas com muitos produtos e potenciais. No Pará, 60% dos MEIs estão inadimplentes e os interessados têm que correr para se regularizar, já que o prazo será até o próximo dia 31 de maio.
“O microempreendedor individual ele tem duas obrigações para sua empresa, uma delas é emitir e pagar o seu boleto mensalmente; e fazer uma Declaração Anual do MEI que é feita até o dia 31 de maio, ou seja, esse prazo está encerrando. Então, a gente está convidando todos os microempreendedores individuais pra vir fazer a sua declaração”, lembra Ana Suzi, gerente regional do Sebrae.
Mín. 23° Máx. 35°