32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral MEIO AMBIENTE

Encontro em Brasília fortalece turismo de natureza em Unidades de Conservação do Pará

O encontro entre o presidente do Ideflor-Bio e o ministro do Turismo resultou em diversos compromissos para apoiar a melhoria da experiência dos vi...

17/05/2024 às 21h32
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O presidente do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio), Nilson Pinto, e o ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniram em Brasília (DF) para discutir estratégias de fortalecimento do turismo de natureza nas Unidades de Conservação (UCs) estaduais. O encontro resultou em um compromisso do Governo Federal para apoiar a melhoria da experiência dos visitantes em diversos parques estaduais paraenses.

A reunião destacou a necessidade de investimentos em infraestrutura, marketing e formatação de produtos turísticos específicos para UCs como o Parque Estadual do Utinga, em Belém; o Parque Estadual de Monte Alegre; o Parque Estadual da Serra dos Martírios/Andorinhas, em São Geraldo do Araguaia; e o Refúgio de Vida Silvestre Metrópole da Amazônia, na Grande Belém. Estes locais são reconhecidos por sua grande vocação para o turismo de natureza.

O presidente do Ideflor-Bio, Nilson Pinto, enfatizou que a parceria com o Ministério do Turismo será essencial para a consolidação dessas iniciativas. “A cooperação fortalece tanto a criação de áreas verdes urbanas quanto o turismo nos parques estaduais. Isso impulsiona a geração de empregos verdes e valoriza o patrimônio natural e cultural do Pará”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Avanços -Entre as melhorias planejadas, estão a sinalização de trilhas, a construção de centros de visitantes, mirantes e outras estruturas que facilitem o acesso e a apreciação das belezas naturais das UCs. O objetivo é tornar esses espaços mais atrativos e acessíveis, oferecendo aos visitantes uma experiência completa e enriquecedora.

O ministro Celso Sabino também destacou os benefícios dessa parceria. Segundo ele, o apoio federal é fundamental para o desenvolvimento sustentável do turismo na região. “Estamos comprometidos em proporcionar aos turistas experiências únicas, ao mesmo tempo em que protegemos e valorizamos nossos recursos naturais”, destacou.

Com estas ações, é esperado que o Pará se consolide cada vez mais como um destino de referência para o turismo de natureza no Brasil, atraindo visitantes de todo o mundo para apreciar suas paisagens únicas e biodiversidade rica. A colaboração entre os governos federal e estadual é vista como um marco importante para a sustentabilidade e o desenvolvimento do turismo no estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 16h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Qua 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio