27°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral CULTURA MUSICAL

OSTP apresenta ao público da UsiPaz Guamá grandes clássicos da ópera

O concerto, com a participação dos solistas Lys Nardoto e Márcio Carvalho, faz parte do Programa Sons da Paz, política do Governo do Pará voltada à...

12/05/2024 às 09h48
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O concerto realizado pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), na noite do último sábado (11), na Usina da Paz Guamá, em Belém, emocionou o público, que retribuiu com aplausos, gritos de "bravo" e lágrimas, como foi o caso de Celeste Maria. “Nós necessitamos de mais apresentações como essa. Os nossos jovens precisam ter acesso à música dessa qualidade, para ter opções e contato com o que há de melhor no universo musical. Quem sabe se a gente insistir, eles não descobrem uma vocação?”, disse Celeste. No palco da UsiPaz, a OSTP brilhou e encantou o público

A apresentação fez parte do Programa Sons da Paz, política permanente de cultura que reafirma o compromisso do Governo do Pará com a democratização do acesso à cultura, além de promover a circulação dos Corpos Artísticos do Theatro da Paz, aproximando ainda mais o público da música, formando plateias e incentivando futuras gerações.

Sob a regência do maestro Miguel Campos Neto, a OSTP brilhou no palco, executando grandes sucessos da ópera, acompanhada pelas vozes líricas de Lys Nardoto e Márcio Carvalho. Ele destacou a presença dos solistas Lys Nardoto (soprano) e Márcio Carvalho (tenor), que encantaram o público com suas performances.

Continua após a publicidade
Anúncio

O programa executado incluiu renomadas peças de compositores renomados, como Carlos Gomes, Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini, George Bizet, Wolfgang Amadeus Mozart, Andrew Lloyd Webber e L. Quarantotto - F. Sartori. O concerto também abordou o tema de "O Fantasma da Ópera", de Andrew Lloyd Webber, adaptado por Marcos Cohen.

"O Fantasma da Ópera" é uma peça musicalmente dramática e romântica, que faz parte de uma das obras mais famosas do teatro musical. A combinação de melodias, letras e uma história cativante conquistou o público ao redor do mundo. As peças apresentadas variaram de árias clássicas de óperas a composições icônicas, proporcionando uma experiência musical memorável aos presentes.

A iniciativa é do Governo do Pará, por meio das secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Articulação da Cidadania (Seac), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).

Texto: Úrsula Pereira - Ascom/Theatro da Paz

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 17h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 28°

Qua 31°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 23°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 27°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio