A Polícia Civil foi acionada para atender a ocorrência por volta das 23h de quinta-feira (25) na Rua Luiz Gonzaga, no Bairro da Paz.
De acordo com informações de testemunhas, as vítimas são dois adolescentes. Um de 14 anos e outro de 16 que estavam sentados na calçada conversando quando foram surpreendidos com disparos de arma de fogo.
Horas antes do atentado, os adolescentes estavam numa quadra de esportes onde aconteceu uma briga, que começou com agressões verbais e escalou para pancadaria com socos e pauladas. Uma pessoa chegou a transmitir a confusão ao vivo por uma rede social
O adolescente de 16 anos foi atingido com quatro disparos e o menor de 14 anos foi alvejado com um tiro. Após o atentado, a dupla apontada como suspeita dos crimes fugiu sem deixar pistas do paradeiro numa motocicleta.
Rapidamente uma ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionada e chegou a tempo de levar as vítimas com vida ao Hospital Geral de Parauapebas, onde estão internados em estado grave. Um deles acabou perdendo a visão de um dos olhos e o outro está entubado.
A equipe de investigação de homicídios da Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e descobrir as circunstâncias e a motivação dos crimes.
Câmeras de segurança no entorno da residência podem ajudar a decifrar quem são os dois ocupantes da moto pop utilizada na dupla tentativa de homicídio e se a briga ocorrida horas antes tem relação com crime ou se foi apenas uma coincidência.