31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

ENTRETENIMENTO ARTE

Projeto “Arte, Memória e Futuro em Serra Pelada” leva oficinas de arte e azulejaria aos moradores do vilarejo

Oferecida a um público diverso, com idade entre 8 e 108 anos, a formação acontecerá de 22 a 25 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

19/04/2024 às 14h54
Por: Redação Fonte: Jéssica Borges/Casa da Cultura
Compartilhe:
Projeto “Arte, Memória e Futuro em Serra Pelada” leva oficinas de arte e azulejaria aos moradores do vilarejo

O projeto “Arte, Memória e Futuro em Serra Pelada” segue com o seu ciclo formativo no município de Curionópolis, cujo objetivo é envolver a comunidade local na oficina de arte e azulejaria. Oferecida a um público diverso, com idade entre 8 e 108 anos, a iniciativa é patrocinada pelo Instituto Cultural Vale e apoiada pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás. Neste mês de abril, a formação acontecerá de 22 a 25 no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A atividade contempla ciclos formativos de arte e educação com aproximadamente 120 membros da comunidade e faz parte do conjunto de ações para a redução da pobreza no distrito de Serra Pelada, a partir da experiência coletiva baseada na construção de painéis artísticos.

Continua após a publicidade
Anúncio

A valorização da paisagem de Serra Pelada, por meio desta iniciativa que tem duração de sete meses, pode contribuir para ações associadas a uma rota turística com base no patrimônio cultural local. Nesse sentido, a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás contribui com propostas que reforçam a ideia de que o sudeste do Pará é um “lugar de memórias e pertencimento”.

As formações foram planejadas para que os alunos façam parte de um processo colaborativo onde tempo e espaço se encontram para lembrar, identificar, transformar, permanecer e expandir a memória e o futuro de Serra Pelada. As aulas são realizadas no CRAS situado na Avenida Aureliano Chaves, s/n, na Vila de Serra Pelada, em Curionópolis. 
 

Serviço

O quê? Projeto “Arte, Memória e Futuro em Serra Pelada” segue com ciclos formativos junto aos moradores de Serra Pelada

Quando? De 22 a 25 de abril de 2024 – os horários devem ser consultados pelo telefone (21) 99435-6300

Onde? No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Avenida Aureliano Chaves, s/n, Telepará – Vila de Serra Pelada, Curionópolis/PA

Quem pode participar? Toda a comunidade de Serra Pelada, de 8 a 108 anos

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (21) 99435-6300

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CURIONÓPOLIS - PA
CURIONÓPOLIS - PA
Sobre o município Curionópolis é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se estatisticamente na Região Geográfica Intermediária de Marabá e na Região Geográfica Imediata de Parauapebas. Possui uma população estimada de 17.846 habitantes distribuído em 2.369 km² de extensão territorial. O município é notório por abrigar o distrito de Serra Pelada, que foi o local de operações do maior garimpo a céu aberto do mundo, durante a década de 1980.
Parauapebas, PA Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio