31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

POLÍTICA CRIME ELEITORAL

Polícia Federal prende ex-deputado Wlad Costa por crimes eleitorais contra Renilce Nicodemos

Ex-parlamentar foi preso hoje no aeroporto de Belém; ele ficou conhecido por tatuar, em 2017, o nome do então presidente Michel Temer

18/04/2024 às 08h37
Por: Redação Fonte: Portal Metrópoles
Compartilhe:
Wlad Costa, preso pela PF na manhã desta quinta-feira (18).
Wlad Costa, preso pela PF na manhã desta quinta-feira (18).

A PF (Polícia Federal) prendeu um ex-deputado federal pelo estado do Pará no início da manhã desta quinta-feira (18/4), no Aeroporto Internacional de Belém, por crimes eleitorais.

Wladimir Costa (Solidariedade-PA), o Wlad, foi abordado ao chegar de voo à capital paraense e encaminhado ao sistema prisional do estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A prisão preventiva requerida pela Polícia Federal foi deferida em razão da prática reiterada, entre outros, dos crimes eleitorais de violência política praticados contra a deputada federal paraense Renilce Nicodemos (MDB) por meio das redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará também ordenou a exclusão das postagens em redes sociais que motivaram o mandado de prisão. Costa teve o mandato cassado em 2017 por abuso de poder econômico e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2014.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 18h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio