21°C 30°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Polícia Federal prende ex-deputado Wlad Costa por crimes eleitorais contra Renilce Nicodemos

Ex-parlamentar foi preso hoje no aeroporto de Belém; ele ficou conhecido por tatuar, em 2017, o nome do então presidente Michel Temer

Redação
Por: Redação Fonte: Portal Metrópoles
18/04/2024 às 08h37
Polícia Federal prende ex-deputado Wlad Costa por crimes eleitorais contra Renilce Nicodemos
Wlad Costa, preso pela PF na manhã desta quinta-feira (18).

A PF (Polícia Federal) prendeu um ex-deputado federal pelo estado do Pará no início da manhã desta quinta-feira (18/4), no Aeroporto Internacional de Belém, por crimes eleitorais.

Wladimir Costa (Solidariedade-PA), o Wlad, foi abordado ao chegar de voo à capital paraense e encaminhado ao sistema prisional do estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A prisão preventiva requerida pela Polícia Federal foi deferida em razão da prática reiterada, entre outros, dos crimes eleitorais de violência política praticados contra a deputada federal paraense Renilce Nicodemos (MDB) por meio das redes sociais.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará também ordenou a exclusão das postagens em redes sociais que motivaram o mandado de prisão. Costa teve o mandato cassado em 2017 por abuso de poder econômico e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2014.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.