23°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral SEGURANÇA PÚBLICA

PM da reserva é preso por homicídio após Re-Pa no Mangueirão, em Belém

O policial foi preso pela autoria do disparo que matou o torcedor azulino durante uma briga entre torcedores do Remo, no estacionamento do Mangueir...

09/04/2024 às 17h04
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará
Crédito: Bruno Cecim / Ag.Pará

Foi preso nesta terça-feira, 9, o policial militar da reserva, Cristóvão Augusto Alcântara Evangelista, suspeito de atirar e matar o torcedor Paulo Alexandre Silva. O crime ocorreu durante uma briga entre torcidas organizadas do Clube do Remo, após o clássico do futebol paraense entre os times de Remo e Paysandu pelo Campeonato Paraense 2024, no último domingo, 7.

A prisão temporária realizada pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE) foi expedida pela 1ª Vara de Inquéritos de Medidas Cautelares, após investigações da Polícia Civil, que analisaram as imagens da câmeras de segurança e ouviu depoimentos apontando o sargento como o autor do disparo que matou o torcedor. O PM se apresentou à delegacia, onde recebeu voz de prisão.

"A partir de agora, nós iremos pegar todas as provas produzidas e ouvir também o investigado para que ele possa esclarecer alguns pontos que são necessários para elucidação do crime e do próprio inquérito policial, com isso a gente possa concluir o caso e encaminhar à Justiça", destacou o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Após os fatos, a Polícia Civil agiu rapidamente na identificação do suspeito, trazendo uma rápida resposta à sociedade", informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Relembre o caso -No último domingo, 7, ao final da partida entre Remo e Paysandu, pelo Campeonato Paraense 2024, um grande tumulto se formou no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, iniciado por uma briga entre torcidas organizadas do Clube do Remo. Nesse momento, disparos de arma de fogo foram feitos, vindo a atingir um torcedor que morreu no local.

Seis torcidas organizadas foram punidas preventivamente com intuito de evitar casos de violência nos próximos jogos entre Remo e Paysandu. A decisão foi tomada durante uma reunião do Conselho de Segurança Pública que ocorreu nesta segunda-feira, 8.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 21h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 31°

Sáb 32°C 22°C
Dom 32°C 22°C
Seg 32°C 23°C
Ter 29°C 22°C
Qua 30°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio