22°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

Geral SAÚDE PÚBLICA

Hospital Regional do Tapajós realiza palestra preventiva para hipertensos

A iniciativa visa não apenas informar, mas capacitar as pessoas para a adoção de cuidados com a saúde dos rins

01/04/2024 às 21h09
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Para promover conscientização e prevenção de doenças renais, a equipe de Nefrologia do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, no oeste paraense, em parceria com o posto de saúde do bairro Floresta, organizou uma palestra direcionada a hipertensos. A iniciativa visou não apenas informar, mas também capacitar as pessoas a adotarem práticas saudáveis para o cuidado renal.

Maria de Fátima, 65 anos, que faz acompanhamento médico devido à hipertensão, disse qie a palestra esclareceu "todas as minhas dúvidas. Agora entendo melhor como cuidar da minha saúde renal". A palestra orientou pacientes e esclareceu dúvidas sobre a doença

Elias de Araújo, 54 anos, compareceu pela primeira vez ao grupo de hipertensos e compartilhou sua experiência. "Já tive problemas de pedras nos rins. Hoje, além de tomar a quantidade necessária de água por dia, pude esclarecer minhas dúvidas durante a palestra", contou. Para Júlia Maria de Sousa, 68 anos, "a palestra foi importante. Nunca recebi instruções tão completas como as do Hospital Regional do Tapajós".

Continua após a publicidade
Anúncio

A enfermeira nefrologista e supervisora do Setor de Nefrologia do Hospital, Lucimeire Feitosa, explicou que o objetivo da palestra foi preventivo. "Nosso objetivo é capacitar a comunidade para prevenir doenças renais, oferecendo informações claras e acessíveis", acrescentou.

Compromisso- O Hospital Regional do Tapajós mantém 20 cadeiras de hemodiálise, dedicadas à manutenção da saúde de mais de 60 pacientes renais crônicos.

O diretor-geral da unidade, Matheus Coutinho, destacou a importância de levar a programação para fora da unidade hospitalar. "Essa iniciativa demonstra o comprometimento da nossa equipe em promover saúde além dos muros do Hospital. Parabenizo a equipe de Nefrologia pelo trabalho excepcional e dedicado", disse o gestor.

Administrado pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o Hospital Regional do Tapajós oferece 153 leitos de internação, distribuídos estrategicamente para atender às diversas necessidades, incluindo leitos clínicos cirúrgicos, médicos, de UTIs adulto, pediátrica e neonatal, ginecológicos e obstétricos, além de leitos UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Canguru.

Texto: Ascom/HRT

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 31°

Sex 31°C 23°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 29°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Ter 24°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio