A congregação evangélica localizada na avenida V4, no bairro Cidade Jardim, foi invadida durante a madrugada desta quarta-feira (28) e alvo de um ataque que destruiu vários equipamentos e deixou vidros quebrados, aparelhos de som e microfones destruídos.
Até mesmo o púlpito de pregação foi vandalizado.
De acordo com informações da Polícia Militar, o responsável por tamanha destruição foi identificado como Valdenir Rodrigues de Almeida, de 44 anos. Ele foi contido pelo pastor da igreja, que chamou a polícia.
Enquanto os policiais se deslocavam para o local o homem ficou imobilizado dentro da igreja.
No relato, os policiais afirmaram que Valdenir estava muito bêbado e que foi apresentado na delegacia de Polícia Civil ainda durante a madrugada. A ocorrência foi registrada como dano ao patrimônio privado.
Na igreja, as imagens do templo todo revirado é de causar indignação nos fiéis que frequentam o local e o consideram sagrado. Nas redes sociais, os membros divulgaram os vídeos e fotos da destruição para pedir doação.
De acordo com o pastor responsável pela congregação, o prejuízo ainda não foi inteiramente calculado, mas ultrapassa o valor de R$ 30 mil.
Valdenir vai responder na justiça por dano ao patrimônio privado. Na delegacia, o delegado plantonista, fixou uma fiança no valor de três salários mínimos, ou seja, R$ 4.236, para que Valdenir responda o processo em liberdade.
Caso o valor não seja pago, ele deverá ser encaminhado para o presídio, no complexo VS-10.
Mín. 25° Máx. 38°