32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Educação EDUCAÇÃO

Novos professores da Uepa tomam posse; cinco são de Parauapebas

Ao todo foram nomeados 160 professores nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia, distribuídos em 18 municípios.

26/02/2024 às 16h47
Por: Redação Fonte: Guaciara Freitas (UEPA)
Compartilhe:
Foto: Marcelo Lelis/Ag. Pará
Foto: Marcelo Lelis/Ag. Pará

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizou nesta segunda-feira, 26, o acolhimento aos novos professores aprovados em concurso público realizado pela instituição ao longo do segundo semestre de 2023. Em Belém, a cerimônia realizada no auditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), foi transmitida para os campi do interior, que também tiveram esse momento de maneira integrada.

A solenidade contou com a presença da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, bem como com a presença do reitor da Uepa, Clay Nunes Chagas; do pró-reitor de gestão, Carlos Capela; o pró-reitor de pós-graduação Jofre Freitas; o pró-reitor de graduação Ednalvo Campos; a pró-reitora de extensão, Vera Palácios; o presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), Marcelo Botelho e a secretária de Estado de Planejamento e Administração, Elieth Braga. A vice-reitora da Uepa, Ilma Pastana, participou de forma on-line.

"A importância de vocês não é apenas como professores docentes da UEPA, mas também no desenvolvimento desse Estado. Nós só vamos alcançar o Pará que nós queremos se a gente tiver uma obra qualificada e preparada para que a gente possa dar grandes saltos em relação ao desenvolvimento do nosso Estado. Sejam bem vindos ao serviço público do Pará", destaca a vice-governadora do Estado, Hana Ghassan.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ao todo foram nomeados 160 professores nas áreas de Educação, Saúde e Tecnologia, distribuídos nos seguintes municípios: Belém (50), Paragominas (11), Conceição do Araguaia (7), Marabá (17), Altamira (7), Igarapé-Açu (3), São Miguel do Guamá (9), Santarém (12), Tucuruí (7), Moju (5), Redenção (2), Barcarena (5), Vigia de Nazaré (1), Cametá (3), Salvaterra (4), Castanhal (11), Bragança (1) e Parauapebas (5).

Ao parabenizar os novos professores, a vice-governadora lembrou que também é servidora pública de carreira há quase 30 anos e relatou a satisfação em integrar uma solenidade de posse de servidores da área da educação.

O reitor da Uepa, professor Clay Chagas, relembrou todos os passos que antecederam a realização de concurso público para o provimento de vagas efetivas, que foi possível devido à alteração no quadro de vagas do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da instituição.

“Queria, hoje, parabenizar cada um de vocês, que hoje tornou esses sonhos uma realidade, de fazer um concurso público, de ser nomeado em uma universidade, de fazer aquilo que a gente se preparou durante todo um período. Na nossa gestão já foram nomeados 254 professores, o que equivale a aproximadamente, 30% do nosso quadro dos servidores, que foi renovado em 1.000 dias de gestão", relatou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h21 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 31°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio