32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Educação EDUCAÇÃO

Guarda Municipal de Parauapebas realiza Operação Volta às Aulas

A operação alcançou um público expressivo, contando com a presença de mais de 5.340 pessoas, entre pais, alunos, servidores e professores.

26/02/2024 às 16h38
Por: Redação Fonte: Sara Nascimento
Compartilhe:
Guarda Municipal de Parauapebas realiza Operação Volta às Aulas

Com a proposta de acolher os alunos e pais na entrada dos turnos, oferecendo uma programação diversificada que incluiu atividades como leitura literária, dinâmicas com cantigas infantis, momentos lúdicos, a Operação Volta às Aulas alcançou um público expressivo, contando com a presença de mais de 5.340 pessoas, entre pais, alunos, servidores e professores, conforme relatado pelo Grupamento Comunitário Escolar (GCE), responsável pela execução das atividades.

A Guarda Municipal realizou a “Operação Volta às Aulas” em 21 escolas da rede pública de educação infantil, em um período que abrangeu de 22 de janeiro a 23 de fevereiro de 2024, como parte dos esforços da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi).

Continua após a publicidade
Anúncio

“Por meio da programação que esse ano foi voltada especificamente para as escolas de educação infantil, reforçamos a cultura de paz e as dicas de segurança, além da preservação e conservação do patrimônio público”, destacou a inspetora Vieira.

“O saldo da operação foi muito positivo, pois sentimos que passamos a sensação de segurança e construímos uma relação de proximidade com as crianças do ensino infantil. O Grupamento Comunitário Escolar já se prepara para atender às próximas ações nas unidades educacionais do nosso município”, afirma a inspetora Daniele, que faz parte da GCE. 

No interior das escolas, os pequenos puderam conhecer de perto a viatura da Guarda Municipal de Parauapebas, utilizada para realização de rondas, no combate à criminalidade e para apoio nas operações de segurança da cidade.

“Tenho certeza de que para muitos deles essa é uma vivência única. Sei que eles estão empolgados com todo esse contato com uma figura que representa segurança e que poderá servir de inspiração para que eles sigam por esse caminho”, disse a professora de uma das turmas, Luzia Coelho, da Escola Deyse Lorrane. 

“Um dos papéis da Guarda Municipal como instituição é atuar de forma preventiva na segurança escolar, assim como consta na Lei 13.022/2014, zelando pelo entorno e participando de ações educativas das unidades de ensino municipal”, reforçou o comandante da Guarda Municipal, Leyser.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h21 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 31°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio