O helicóptero que estava desaparecido desde segunda-feira (19) foi encontrado submerso na região lago do Tucuruí, no fim da manhã desta quarta-feira (21), em Goianésia do Pará, no sudeste do estado.
Ao menos três pessoas estavam na aeronave, segundo a Polícia Civil, incluindo um servidor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Dois corpos foram encontrados. Um estava dentro do helicóptero e o outro foi localizado em uma ilha a cinco metros de onde estava a aeronave. Os corpos das vítimas ainda não foram identificados.
A aeronave foi localizada por volta de 12h com ajuda de pescadores da região. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros foi acionado para enviar equipes de mergulho até o local.
Durante as buscas, as equipes também localizaram três bancos de aeronave na mesma área, em uma ilha no lago da localidade de Porto Novo, em Goianésia do Pará.
O helicóptero saiu de Altamira, no sudoeste do Pará na segunda-feira (19), com destino a Marabá, na mesma região, mas desapareceu na noite do mesmo dia, segundo a PRF.
A corporação informou ainda que o último sinal do piloto foi notificado próximo a Novo Repartimento.
As buscas foram retomadas na localidade após, segundo os agentes, moradores relatarem ter visto possíveis destroços da aeronave desaparecida. O acesso até o local onde os destroços e um dos corpos foram encontrados, em Goianésia do Pará, se deu pelo município de Jacundá.
Aeronave
O helicóptero é da marca Robinson, modelo R44 II de prefixo PR BLZ, na cor preta.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave tinha permissão para realizar táxi aéreo.
Desaparecimento
Os tripulantes foram até uma fazenda para realizar trabalhos em uma plantação, segundo um familiar do piloto. Os passageiros são:
A aeronave saiu de Altamira por volta das 19h de segunda (19) e, até a noite de terça (20) não chegou a Marabá, destino final.
Mín. 22° Máx. 40°