22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

POLÍCIA OPERAÇÃO GABARITO

Quatro pessoas são detidas pela Polícia Civil, por fraude em concurso público de Parauapebas; vice-diretor de escola segue foragido

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento na fraude do concurso da prefeitura de Parauapebas. O vice-diretor de uma escola local está foragido.

09/02/2024 às 12h19 Atualizada em 09/02/2024 às 12h51
Por: Redação Fonte: Com informações, Portal Pebão
Compartilhe:
Detidos pela Polícia Civil | Reprodução, redes sociais
Detidos pela Polícia Civil | Reprodução, redes sociais

A Operação Gabarito, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (09), investiga a fraude no concurso público da Prefeitura de Parauapebas. Quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos, enquanto outras duas pessoas estão foragidas. Os suspeitos são Érica Patrícia dos Anjos Souza, Cristiane de Alencar Pereira, Rafael Costa Lima, Vilmara dos Santos Conceição, Rodrigo Almeida de Souza e Denilson da Silva Cruz. Três prisões ocorreram em Parauapebas e uma em Marabá.

Segundo o delegado Gabriel Henrique Alves, responsável pelo inquérito, Rafael, Cristiane, Rodrigo e Erica são apontados como os mentores intelectuais da fraude, representados por Denilson e Vilmara, que tinham a função de fornecer as respostas das provas aos candidatos. Denilson Cruz e Rodrigo Almeida de Souza, este último ex-agente penitenciário e vice-diretor da escola Nelson Mandela, estão foragidos.

Continua após a publicidade
Anúncio

O delegado explicou que os candidatos que aceitaram "comprar as respostas" pagavam entre R$ 20 mil e R$ 30 mil, dependendo do cargo. O pagamento era feito em duas parcelas: a primeira ao receber as respostas e a segunda ao tomar posse no cargo.

Gabriel enfatizou que esta foi apenas a primeira fase da operação e que as investigações continuarão para alcançar todos os envolvidos. Durante as investigações, descobriu-se que o grupo utilizava três métodos para repassar as respostas: ponto eletrônico, relógio e um celular tipo lanterninha.

Foi apreendido na operação, vários celulares, computadores e anotações, e o caso continua sob investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 04h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

Seg 35°C 19°C
Ter 36°C 20°C
Qua 36°C 21°C
Qui 36°C 22°C
Sex 36°C 23°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio