32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

ENTRETENIMENTO 60 VAGAS

Movimenta Cultura abre inscrições para oficinas gratuitas em Canaã dos Carajás

A ação formativa itinerante em Gestão Cultural, que beneficia oito municípios do Pará, tem como proposta promover a profissionalização e a geração de emprego e renda por meio da arte e da cultura.

21/12/2023 às 12h09
Por: Redação Fonte: Karine Gomes
Compartilhe:
Movimenta Cultura abre inscrições para oficinas gratuitas em Canaã dos Carajás

O Movimenta Cultura está com inscrições abertas no município de Canaã dos Carajás (PA) para 60 vagas, distribuídas em quatro oficinas gratuitas, para quem trabalha ou deseja trabalhar na área cultural. São elas: Território e Cultura: Reconhecendo o nosso espaço; Como tirar sua ideia do papel? Uso do design thinking para inovar e desenvolver projetos; Estratégias de Marketing Digital para a Cultura; e Elaboração de Projetos Culturais Módulo 2. Os interessados devem fazer sua inscrição no formulário on-line específico de cada oficina e podem tirar dúvidas pelo WhatsApp (99) 98174-5610. Mais informações pelos canais do projeto: instagram.com/movimenta.cultura, facebook.com/projetomovimentacultura e linktr.ee/movimenta.cultura. 

Promovido pelo Centro Cultural Tatajuba (Imperatriz - MA) e patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, o Movimenta Cultura oferece atividades em cinco estados brasileiros, nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste, contemplando Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Amazonas. Ao todo, 25 municípios serão atendidos, com a oferta de oficinas que acontecem até março de 2024. No Pará, o projeto já passou pelas cidades de Belém, Parauapebas, Marabá e Serra Pelada. 

Oficinas em Canaã dos Carajás 

Continua após a publicidade
Anúncio

Cada oficina oferece uma oportunidade única de explorar diferentes aspectos culturais, desde aprofundar os conhecimentos sobre o território onde se vive até estratégias para atuar no mundo digital e na gestão de projetos. Todas as quatro oficinas serão realizadas no horário noturno, das 19h às 22h30h, na Casa de Cultura (Rua das Esmeraldas, 141 – Bairro Jardim das Palmeiras).

Em Território e Cultura: reconhecendo o nosso espaço, os alunos irão explorar as diversas potências dos seus territórios, como patrimônio material e imaterial, grupos culturais e empreendimentos artísticos, além de aprenderem sobre estratégias de desenvolvimento para as comunidades onde desejam atuar. As aulas acontecem de 8 a 12 de janeiro de 2024.  Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de janeiro de 2024, preenchendo o formulário disponível no link https://forms.gle/sCgAeUaEzKPGUMKp7.  A oficina será ministrada por Francisca Prates, cientista social e mestre em Ciências da Educação, com vasta experiência em projetos socioambientais e culturais.

Já as inscrições para a oficina Como tirar sua ideia do papel? Uso do design thinking para inovar e desenvolver projetos ocorrerá até o dia 9 de janeiro de 2024, em formulário disponível no link https://forms.gle/T5bD8g3rvQPkUWt86. Ministrada por Priscila Lobo, mestre em Design, Inovação e Sustentabilidade, a oficina vai abordar a criação colaborativa de propostas culturais e planejamento de projetos com a utilização do Design Thinking. As aulas acontecem entre os dias 15 a 19 de janeiro de 2024.

Exploração de branding, storytelling e marketing digital para a criação de uma marca impactante são alguns dos assuntos que serão trabalhados na oficina Estratégias de Marketing Digital para a Cultura, que acontece de 22 a 26 de janeiro de 2024. As inscrições ficam disponíveis até o dia 9 de janeiro de 2024, por meio do formulário disponível no link https://forms.gle/tbdwgQZo25DHJRWX7. A professora Ana Carolina A. Souza, especialista em Comunicação e Mídia, é quem vai ministrar a oficina.

E quem participou do Módulo 1 da oficina de Elaboração de Projetos Culturais poderá se inscrever para o Módulo 2 até 23 de janeiro de 2024, preenchendo o formulário no link  https://forms.gle/LPkbXtDvk9QVdiCk7. A oficina será ministrada por Mariana Pinheiro, gestora cultural com vasta experiência em projetos audiovisuais. Durante as aulas, ela fará uma exploração detalhada da execução, gestão e prestação de contas de projetos culturais. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
Sobre o município Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018.
Parauapebas, PA Atualizado às 13h21 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 31°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio