26°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

Geral HUMANIZAÇÃO

Paciente celebra 78 anos no Hospital Regional Público do Marajó

Profissionais da unidade de saúde ofereceram bolo e cantaram parabéns para a usuária, internada na Clínica Cirúrgica

08/12/2023 às 23h15
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), no município de Breves, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), realizou na quinta-feira (7), a comemoração de aniversário de Leonor dos Santos, que completou 78 anos. Usuária do Serviço de Hemodiálise, ela está internada na Clínica Cirúrgica. O momento contou com muita emoção, reforçando o compromisso da unidade hospitalar com o bem-estar dos usuários.

Joseane Corrêa, supervisora do Centro de Hemodiálise do HRPM, disse que celebrar o aniversário de um paciente pode proporcionar a sensação de conexão com o mundo exterior, especialmente, se a pessoa está longe de amigos e familiares. Isso pode ajudar a reduzir a solidão. “Estar hospitalizado pode ser uma experiência desafiadora e emocionalmente difícil. Lembrar do aniversário do paciente demonstra empatia e cuidado, o que pode contribuir para melhorar o seu estado emocional e, consequentemente, seu estado clínico”, frisou a gestora. A aniversariante Leonor dos Santos e a equipe profissional que proporcionou a comemoração

A profissional reforçou que lembrar de eventos pessoais, como aniversários, ajuda a humanizar o ambiente hospitalar, mostrando que os profissionais de saúde não veem o paciente apenas como um caso clínico, mas como um indivíduo único e com vida além da doença.

Continua após a publicidade
Anúncio

Aprovação– Leonor dos Santos disse que a iniciativa dos profissionais sentiu-se muito bem. “Fiquei muito feliz. Para mim foi uma surpresa. De fato, foi muito bonita a atitude. Fiquei emocionada. Só gratidão!”, afirmou a aposentada.

O HRPM integra a rede de saúde do Governo do Pará, sendo administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Oferece assistência de média e alta complexidade para mais de 325 mil habitantes do sudoeste marajoara, que compreende os municípios vinculados ao 8° Centro Regional de Saúde (CRS): Anajás, Bagre, Breves, Curralinho, Gurupá, Melgaço e Portel. A unidade fica na Avenida Rio Branco, nº 1.266, no centro de Breves. Mais informações podem ser obtidas via telefones: (91) 3783.2140 / 3783.2127.

Texto: Pedro Amorim - Ascom/HRPM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 19h11 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 27°

Sáb 27°C 22°C
Dom 28°C 21°C
Seg 29°C 22°C
Ter 28°C 22°C
Qua 25°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio