21°C 35°C
Parauapebas, PA
Publicidade

Caravana Iluminada de Natal empolga pacientes do Hospital Oncológico Infantil

Veículos com temática natalina estacionaram em frente à instituição, em Belém, emocionando crianças e adultos

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Pará
08/12/2023 às 21h38
Caravana Iluminada de Natal empolga pacientes do Hospital Oncológico Infantil
Crédito: Ellyson Ramos/AscomHoiol


Os caminhões luminosos estacionaram em frente ao Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol), em Belém, pouco depois das 21 h de quinta-feira (7). Do veículo central, um senhor com barbas brancas e roupa vermelha saiu acenando para as crianças, que esperavam ansiosas na recepção da unidade de saúde. Sentado em um trenó cenográfico e rodeado de presentes e enfeites natalinos, o Papai Noel da Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola iniciou o espetáculo, embalado pela música “O Natal Vem Vindo”.

O momento emocionou famílias dentro e fora Hospital Oncológico Infantil, que pertence ao Governo do Pará, sendo administrado pelo Instituto Diretrizes. A calçada, na esquina da Travessa Quatorze de Abril com Avenida Magalhães Barata, no bairro de São Brás, foi tomada por profissionais do Hospital e pedestres.

Animação- “Eu fiz uma cartinha pedindo um tênis com rodinhas rosa, que é a minha cor favorita, e o Papai Noel veio visitar a gente”, disse a paciente Évilla Luz, 9 anos, com um largo sorriso. Tratando Leucemia Linfóide Aguda (LLA) há três anos, Évilla assistiu pela primeira vez ao espetáculo de luzes em frente à instituição. “Eu gostei muito de ver”, disse a menina.

Continua após a publicidade
Anúncio

A programação incluiu distribuição de presentes para todos os usuários. Para a mãe de Évilla, Cleitiane Ferreira, o momento foi emocionante para pais e filhos. “Ela estava muito animada com a vinda do Papai Noel, e eu fiquei muito feliz por ela ter realizado esse desejo. Valeu a pena”, afirmou.

Milena Sousa e Maria Helena assistiram à Caravana Iluminada de NatalNatural de Aurora do Pará, município do nordeste paraense, Milena Sousa acompanha a filha, Maria Helena, 1 ano. A menina, que trata uma neoplasia maligna na bexiga há oito meses, externou sua animação ao ver a caravana. “Graças a Deus, minha filha tem respondido muito bem ao tratamento. Hoje ela até reconheceu e deu um ‘tchauzinho’ para o Papai Noel. Agora, ela ficou mais feliz com os presentes que ganhou aqui. É tanto amor, carinho e atenção que eles (profissionais do Hoiol) nos dão, que eu até me emociono”, declarou Milena.

Despertar- Neste ano, a iniciativa da empresa aborda o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”. O Hoiol foi a terceira parada no trajeto da Caravana no primeiro dia de espetáculo itinerante. Antes, os veículos estacionaram em um shopping no bairro do Mangueirão e em um supermercado, no Umarizal. A quarta e última parada da noite foi em outro supermercado, em de São Brás. Além da capital paraense, a Caravana de Natal da Coca-Cola passará pelos municípios de Ananindeua, Benevides e Santa Izabel do Pará, na Região Metropolitana.

A coordenadora do setor de Humanização do Hospital, Natacha Cardoso, disse que a tradição natalina já faz parte do calendário da instituição. “Essa parceria com a Solar Coca-Cola é antiga, e anualmente essa visita traz a magia do Natal para as nossas crianças. Ao todo, 25 pacientes internados puderam descer para ver a Caravana, acompanhados por pais, responsáveis e pela equipe assistencial”, acrescentou.

“É impossível representar em palavras o que esse momento significa para todos nós. Esse é apenas o início das programações para o mês de dezembro. O Natal do Hoiol ainda terá semanas lúdicas, festivas e mágicas. Muitos ‘papais e mamães Noéis’ estarão conosco, promovendo bem-estar e plantando uma sementinha de amor e conforto nessa data tão significativa para todos nós”, concluiu Natacha Cardoso.

Texto: Ellyson Ramos - Ascom/Hoiol

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários