32°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

REGIONAL DESENVOLVIMENTO

Obras da prefeitura de Curionópolis geram emprego e renda

Hoje, dez frentes de obras estão em andamento no município, com construção de escolas, postos de saúde, praças e projetos importantes de infraestrutura empregando diretamente mais de 210 trabalhadores.

05/12/2023 às 11h47 Atualizada em 05/12/2023 às 11h53
Por: Redação
Compartilhe:
Obras da prefeitura de Curionópolis geram emprego e renda

 A urbanização canal da Avenida Amazonas é uma grande obra que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de Curionópolis, uma obra que abrange uma área total de 9.645,31 m², contemplando a construção de uma quadra society em grama sintética nas dimensões oficiais da Federação Brasileira com arquibancada, três pontos de quiosques para atividade de restauração, academia ao ar livre, chafariz, playground infantil, uma quadra poliesportiva com arquibancada, espaço para aulas de zumba e por fim, pista de caminhada com circuito de 350 metros.

No local, a prefeitura já realizou todo o processo de drenagem para desvio e escoamento da água do canal, além da pavimentação das ruas das imediações, um projeto que emprega centenas de trabalhadores, movimenta a economia e vem para trazer mais qualidade de vida para a população.

Outro grande projeto em execução, é a construção de mais uma escola de Ensino Fundamental em Serra Pelada. Ao todo, a Prefeitura de Curionópolis realizou a construção de sete novas unidades educacionais, na cidade, campo e Serra Pelada. A Nova Escola Maria Belarmina, está em fase avançada de construção e será mais um importante polo educacional para o próximo ano letivo.

Continua após a publicidade
Anúncio

Hoje, dez frentes de obras estão em andamento no município, com construção de escolas, postos de saúde, praças e projetos importantes de infraestrutura. Um trabalho que gera diretamente mais de 210 empregos e prioriza a contratação de mão de obra local, para fortalecer a economia e dar oportunidade para a população. 

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Já tem mais de um ano que estou trabalhando nas obras de Curionópolis e de lá para cá, já consegui organizar minha vida, dar uma vida melhor pra minha família e fico orgulhoso de fazer parte de tudo isso aqui que estamos vivendo em nossa cidade” comemorou Francisco Muniz, encanador que trabalha na obra da Feira Gastronômica.

Com a grande variedade de obras pela cidade, a Prefeitura gera renda e movimenta a economia local. Um trabalho que beneficia direta e indiretamente milhares de pessoas. “A gente se alegra em ver a população crescendo e se desenvolvendo. Seja com as oportunidades de emprego, como com a movimentação do comércio. Isso é muito importante pois o nosso propósito é que nossa gente tenha uma vida melhor. Trabalhando com seriedade e acreditando nas pessoas, construiremos muito mais por Curionópolis” afirmou a Prefeita Mariana Chamon.

Ainda este ano, a Prefeitura vai realizar a inauguração das obras que estão finalizadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CURIONÓPOLIS - PA
CURIONÓPOLIS - PA
Sobre o município Curionópolis é um município brasileiro do estado do Pará. Localiza-se estatisticamente na Região Geográfica Intermediária de Marabá e na Região Geográfica Imediata de Parauapebas. Possui uma população estimada de 17.846 habitantes distribuído em 2.369 km² de extensão territorial. O município é notório por abrigar o distrito de Serra Pelada, que foi o local de operações do maior garimpo a céu aberto do mundo, durante a década de 1980.
Parauapebas, PA Atualizado às 13h21 - Fonte: ClimaTempo
32°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 31°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio