23°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

ENTRETENIMENTO CULTURA

Com dezenas de apresentações no palco, Festival Parauapebas em Dança é realizado com sucesso

O palco do Centro Cultural Parauapebas, no bairro Alvorá, recebeu verdadeiros shows com apresentações de ballet clássico e livre, dança contemporânea, jazz, danças folclóricas, danças urbanas e estilo livre durante o último final de semana.

04/12/2023 às 12h31
Por: Redação
Compartilhe:
Com dezenas de apresentações no palco, Festival Parauapebas em Dança é realizado com sucesso

Foram três dias de espetáculos. O palco do Centro Cultural Parauapebas, no bairro Alvorá, recebeu verdadeiros shows com apresentações de ballet clássico e livre, dança contemporânea, jazz, danças folclóricas, danças urbanas e estilo livre durante o último final de semana.

Leandro Batista e Safira Félix vieram do Maranhão especialmente para a abertura do festival e deram um show com a apresentação do clássico Pas de Deux, do ballet O Corsário. “Para nós foi uma alegria estarmos aqui, ver a empolgação do público admirando nosso trabalho, que preparamos e ensaiamos durante meses. Estamos muito felizes”, declararam os bailarinos.

Realizado pela sexta vez por iniciativa do produtor cultural Carlos Henrique Monteiro, o festival Parauapebas em Dança tem ganhado destaque na região de carajás como uma das mais importantes expressões culturais e neste ano superou todas as expectativas da comissão organizadora, que já está acostumada com o alto nível das apresentações.

Continua após a publicidade
Anúncio

“Nós preparamos um festival com um alto nível e mesmo assim fomos muito surpreendidos, vieram companhias e bailarinos com performances deslumbrantes, e isso com certeza nos desafia e nos motiva a trabalhar pela cultura, com a dança, cada vez mais”, destacou o produtor do evento.

Uma das características do Parauapebas em Dança é o intercâmbio cultural em que as companhias de danças de outras cidades paraenses interagem com o projeto.

Emilly Sophia, Yasmin Afonso e Júlia Pinheiro, por exemplo, integram a companhia de dança Dançart. As bailarinas são de Marituba, região metropolitana de Belém,  e antes da apresentação estavam cheias de expectativas para apresentar ao público o resultado de meses de preparação.

Para este ano foram quatro categorias no palco: baby class, com crianças de até 7 anos; infantil, com crianças de 8 a 12 anos; juvenil, de 13 a 17 anos e adulto, a partir dos 18 anos com apresentações em formato solo, duo e conjunto nas modalidades ballet clássico e livre, dança contemporânea, jazz, danças folclóricas, danças urbanas e estilo livre.

Além das apresentações, foram ministradas oficinas de dança durante os três dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

Ter 30°C 22°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio