23°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

ENTRETENIMENTO CULTURA

Orquestra 'Vai à Praça' volta à Parauapebas

Com entrada gratuita, um novo concerto será realizado no dia 24 de novembro, às 20h, no Centro Cultural Parauapebas.

23/11/2023 às 12h25
Por: Redação Fonte: Janaina Amorim
Compartilhe:
Orquestra 'Vai à Praça' volta à Parauapebas

A Orquestra 'Vai à Praça', volta à Parauapebas para apresentação extra. Com entrada gratuita, um novo concerto será realizado no dia 24 de novembro, às 20h, no Centro Cultural Parauapebas.

A apresentação é uma resposta ao pedido do público, que lotou a apresentação realizada em outubro deste ano. Na ocasião, a Carajazz Marabá Orquestra, uma big band formada por músicos marabaenses, apresentou, na praça Mahatma Gandhi, repertório variado composto por clássicos da música maranhense e paraense, além de MPB e rock.

Continua após a publicidade
Anúncio

O coordenador do projeto, Jackson Gouveia, disse estar animado com a apresentação extra da big band. “O Orquestra Vai à Praça de Parauapebas foi um sucesso absoluto. O público lotou a praça, cantou e dançou ao som das músicas da orquestra. Estamos muito felizes com o resultado do projeto e, por isso, decidimos realizar uma apresentação extra. Acreditamos que essa será tão especial quanto nossa primeira aqui na cidade”, afirmou.

Além de Parauapebas, os concertos já passaram pelos municípios de Marabá, São Pedro da Água Branca e Açailândia, ambos no Maranhão. Por onde passou, a Carajazz Marabá Orquestra foi bem recebida pelo público.

“A música e a cultura precisam estar acessíveis para todo mundo”, afirmou a professora de Parauapebas, Natália Farnesi. “Uma das coisas mais maravilhosas é isso aqui, a galera curtindo, vibrando, de forma inclusiva, democrática e acessível”, diz a educadora.

Repertório - O repertório da Carajazz Marabá Orquestra apresentado no Orquestra Vai à Praça é variado, incluindo composições como “Deixa a vida me levar”, “Sá Marina” e “Beat it”. Fazem parte do concerto ainda obras de compositores regionais, como Papete e uma homenagem a Paulo André Barata, com a música "Foi Assim". Os arranjos são assinados pelos músicos Walkimar Guedes, Ney Conceição, Ademir Júnior, Richard Eddy e Arturo Sandoval.

Mais sobre o projeto - O Orquestra Vai à Praça tem como objetivo difundir a música instrumental brasileira. Por onde tem passado, contribuiu para a democratização da cultura, levando essa linguagem artística de forma gratuita para todos os públicos, incluindo alguns que não teriam acesso a esse tipo de espetáculo cultural.

Outro diferencial é que o projeto promove a integração social e o desenvolvimento cultural das cidades que o recebem. Ao reunir pessoas de diferentes classes sociais e origens, os concertos da Orquestra Vai à Praça contribuem para democratização do acesso à cultura.

Apoios - Além do patrocínio master do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto conta com o apoio institucional da Prefeitura de Parauapebas, por meio das Secretarias de Cultura e Educação e parceria do Centro Cultural Mulheres de Barro e do Instituto Sorri.

Serviço:

O que? Concerto da Carajazz Marabá Orquestra

Onde? Centro Cultural Parauapebas - Rua 1 (Quadra Especial) S/N - Bairro: Alvorá, Parauapebas - PA

Quando? 24 de novembro, 20h

Fotos: Bill Waishington

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 03h06 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

Ter 30°C 22°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio