Os casos de vítimas fatais de acidentes rodoviários nas principais estradas do sul do Pará têm deixado moradores e autoridades competentes em alerta. Nem sempre as causas dos acidentes são esclarecidas. Na tarde desta sexta-feira (26), uma carreta tombou na PA-279, entre os municípios de Água Azul e Ourilândia do Norte. O motorista morreu no local.
Conforme a Polícia Militar, o motorista teria perdido o controle do caminhão, carregado de madeira, tombou e foi parar fora da pista, com as rodas voltadas para cima.
O caminhoneiro identificado como Ezequiel Caria do Nascimento, de 42 anos, não resistiu devido à gravidade dos ferimentos. Quando saiu da pista o veículo ainda atingiu e derrubou um poste de energia elétrica.
O acidente foi tão violento que, inclusive, o caminhão ficou praticamente destruído. O motorista foi lançado para fora da cabine do veículo, ficando prensado entre as ferragens e as ripas de madeira. A carga ficou espalhada na lateral da pista.
Os policiais militares realizaram os procedimentos de segurança para resguardar a segurança dos transeuntes.
As possíveis causas do acidente deverão ser investigadas e esclarecidas pela Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, através de inquérito. O local do acidente fica a cerca de 30 km de Ourilândia do Norte.