23°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARÁ MINERAÇÃO

Canaã dos Carajás é destaque no Simpósio de Ouro 2023

Durante o evento, foram abordados os principais desafios e obstáculos enfrentados no setor, com foco na busca por soluções que aprimorem a competitividade e incentivem o investimento na descoberta de novas jazidas e na abertura de novas minas.

26/10/2023 às 12h22
Por: Redação
Compartilhe:
Canaã dos Carajás é destaque no Simpósio de Ouro 2023

O município de Canaã dos Carajás ganhou reconhecimento em âmbito nacional durante a segunda edição do Simpósio do Ouro Brasil 2023. Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral e Mineração (ABPM), o evento reuniu empresas de mineração, representantes governamentais e especialistas no setor entre os dias 16 e 18 de outubro na capital do estado, Belém. O Secretário de Planejamento, Gean Meirey, representou Canaã dos Carajás no Simpósio e participou do painel “Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável para Mineração na Amazônia”.

O objetivo do Simpósio foi promover a interação entre empresas de mineração e seus profissionais especializados em ouro e outros metais preciosos. Durante o evento, foram abordados os principais desafios e obstáculos enfrentados no setor, com foco na busca por soluções que aprimorem a competitividade e incentivem o investimento na descoberta de novas jazidas e na abertura de novas minas.

Destacando a experiência de Canaã dos Carajás na aplicação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) e os impactos positivos da mineração no município, Gean enfatizou a importância da participação de Canaã dos Carajás no Simpósio do Ouro. “E esse simpósio teve muito isso, demonstrar que a Canaã dos Carajás foi convidada para apresentar um case de sucesso que vem sendo destaque ao nível regional, nacional, dos investimentos e do uso da CFEM, que são os Impostos pagos pela exploração mineral no município”, destacou.

Continua após a publicidade
Anúncio

O Secretário ainda descreveu a apresentação de Canaã dos Carajás no evento como altamente impactante, recebendo um retorno positivo do público presente. “Foi uma apresentação bastante interessante, com um retorno muito bom do público, com perguntas sobre as ferramentas utilizadas aqui em Canaã dos Carajás. E a nossa gestão teve o nome referenciado lá várias vezes por esse trabalho que tem sido desenvolvido aqui na nossa cidade”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
Sobre o município Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018.
Parauapebas, PA Atualizado às 02h09 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Dom 38°C 23°C
Seg 34°C 22°C
Ter 36°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio