30°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral WORKSHOP

Ideflor-Bio incentiva práticas sustentáveis em Ponta de Pedras, no Marajó

Evento buscou conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental no dia a dia

25/09/2023 às 21h21
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Ascom / Prefeitura de Ponta de Pedras
Crédito: Ascom / Prefeitura de Ponta de Pedras

O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) marcou presença, por meio da Gerência da Região Administrativa do Marajó (GRM), no 1º Workshop de Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Pedras, na última sexta-feira (22). O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental e promover ações sustentáveis.

A programação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Ponta de Pedras, um dos municípios marajoaras, e reuniu moradores, estudantes e representantes da comunidade local. Foram abordados temas como a importância da conservação dos recursos naturais, a gestão de resíduos sólidos, o consumo consciente e a preservação das áreas verdes do município. Evento abordou os impactos ambientais no Arquipélago do Marajó

O Ideflor-Bio teve um papel fundamental no evento, fornecendo informações e orientações sobre a preservação das florestas e a importância da biodiversidade. O titular da GRM, Hugo Dias, apresentou a palestra magna com o tema “Desafios para a Conservação das Florestas Nativas: Um olhar no desmatamento e seus impactos ambientais no Marajó”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ele também compartilhou experiências sobre o manejo florestal sustentável, enfatizando a importância de utilizar os recursos naturais de forma consciente, respeitando os limites do meio ambiente e garantindo a sustentabilidade das gerações futuras.

Hugo Dias e a prefeita de Ponta de Pedras, Consuelo CastroCooperação- Hugo Dias ressaltou a importância da parceria do Ideflor-Bio com a Prefeitura de Ponta de Pedras, destacando que a troca de conhecimentos e ações conjuntas são fundamentais para promover conscientização e implementar medidas sustentáveis. “A cooperação fortalece esforços na construção de um futuro mais sustentável, em que a preservação do meio ambiente seja prioridade para todos”, enfatizou.

Ao final do workshop, os participantes receberam materiais informativos e orientações sobre como aplicar as práticas sustentáveis no dia a dia. A expectativa é que as ações promovidas durante o evento sejam multiplicadas pela comunidade, gerando um impacto positivo na preservação ambiental do município.

Além do Ideflor-Bio, o evento contou com a participação de representantes das secretarias de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), de Cultura (Secult) e de Educação (Seduc), do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), e de outras instituições que atuam na área ambiental, reforçando a importância da união de esforços na defesa dos recursos naturais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h04 - Fonte: ClimaTempo
30°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 35°C 23°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Qui 35°C 20°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio