27°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

Geral QUALIFICAÇÃO

Mais de 120 concluintes de cursos técnicos são certificados em Castanhal

Parceria entre Sectet, Seduc e Associação Obras Sociais da Diocese ofertou os cursos de Gastronomia, Canto, Instrumento Musical, Artes Visuais, Dança e Teatro

17/09/2023 às 17h05
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Gabriela Freitas / Ascom Sectet
Crédito: Gabriela Freitas / Ascom Sectet

A Escola de Educação Tecnológica e de Artes do Pará (Eetepa) São Lucas, em Castanhal (Região Metropolitana de Belém), sediou na última sexta-feira (15) a cerimônia de certificação de 121 alunos das turmas subsequentes dos cursos técnicos em Gastronomia, Canto, Instrumento Musical, Artes Visuais, Dança e Teatro.

Os cursos foram ofertados pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Associação Obras Sociais da Diocese de Castanhal. A solenidade de certificação dos concluintes na Escola de Educação Tecnológica e de Artes do Pará

O diretor da Eetepa São Lucas, Eleonor de Almeida, destacou a importância do comprometimento dos estudantes durante o aprendizado. “Este é o momento em que vocês começarão a deixar sua marca no mundo, a contribuir para a cultura, a arte e a gastronomia de nossa sociedade. Não tenham medo de ser ousados, e usem todo o conhecimento adquirido aqui para moldar o futuro e suas carreiras”, disse o gestor.

Continua após a publicidade
Anúncio

Adriane Brito, concluinte do curso de DançaTalentos- Em seus pronunciamentos, os representantes do curso de Dança, Adriane Brito, e de Gastronomia, Victor Jardim, ressaltaram a diversidade de talentos dos formandos. Ambos agradeceram aos professores pela orientação e aos colegas por compartilharem a jornada desafiadora.

“Iniciei o curso pós-pandemia da Covid-19, um período que nos forçou a repensar tudo o que sabíamos sobre a nossa trajetória profissional. Sou professor de Matemática, mas me encontrei na Gastronomia, e agora me sinto preparado para abraçar novas oportunidades, continuar a aprender e a crescer profissionalmente”, disse Victor Jardim.

Representando a Sectet, o coordenador de Ensino a Distância, Jackson Tavares, parabenizou os concluintes e reafirmou a atuação da Secretaria em garantir cursos técnicos profissionalizantes nos 144 municípios paraenses. “A qualificação profissional é um importante passo para a conquista de um emprego e de uma renda melhor. E essa é uma oportunidade que o Estado oferece, com o objetivo de qualificar o maior número de pessoas possível. Agora, o mercado de trabalho recebe mais de 100 pessoas para ocupar vagas não só aqui, em Castanhal, mas em todo o País”, ressaltou.

Victor Jardim: "preparado para novas oportunidades"Destaque- Desde 2017, a Eetepa São Lucas desempenha um papel fundamental na formação de profissionais técnicos qualificados em áreas diversas, como Arte, Meio Ambiente, Informática e Gastronomia. A instituição também contribui para o desenvolvimento da comunidade local, ofertando uma variedade de Cursos Profissionalizantes de Curta Duração (FICs), e se destacando nas apresentações artísticas e aulas-show em eventos no município. (Com informações de Gabriela Freitas).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 35°C 23°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Qui 35°C 20°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio