31°

Parcialmente nublado

Parauapebas, PA

Geral VALORIZAÇÃO DO SERVI

Servidor da Seplad vai a Genebra para 'Semana de Avaliação em Escolas'

Sexta edição do evento, na Suíça, contou com a participação do servidor Luiz Fernando Souza debatendo sobre temas de ações sustentáveis

15/09/2023 às 14h05
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Nos dias 14 e 15 de setembro, Genebra, na Suíça, sediou a discussão sobre “Cooperação internacional para a capacitação e avaliação da Agenda 2030 no serviço público”. A 6ª edição da Semana de Avaliação em Escolas de Governo abordou a relevância global e contou com a participação do servidor Luiz Fernando Souza, representando a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

O evento, buscou promover o diálogo entre a comunidade internacional e as escolas de governo brasileiras, e foi conduzido presencialmente em Genebra com tópicos relacionados à Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), avaliação, escolas de governo, cooperação e redes.

A 'Semana' é organizada pela Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em colaboração com a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas, o Conselho Nacional de Secretários de Administração (CONSAD) e o Instituto Rui Barbosa. O objetivo central é explorar como a cooperação internacional pode contribuir com os objetivos da Agenda 2030, no serviço público tanto no Brasil quanto globalmente.

Continua após a publicidade
Anúncio

"É engrandecedor tanto para Seplad quanto para o governo do Estado ter a participação do nosso servidor, Fernando Souza, na 6ª edição da Semana de Avaliação em Escolas de Governo. Eventos como esse são muito importantes para aprimorar o desempenho do serviço público, estabelecer parcerias internacionais e alinhar nossos esforços à Agenda 2030", afirmou Elieth de Fátima Braga, secretária de Planejamento e Administração.

Ela acrescentou: "acreditamos que a troca de experiências e o compartilhamento de conhecimento entre servidores públicos de diferentes partes do mundo são fundamentais para o nosso desenvolvimento. O governo do Estado, por meio da Seplad, já trabalha desde 2020, focado nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e essa é mais uma oportunidade para aprender as melhores práticas e trazer ideias inovadoras para aprimorar nossos processos internos, melhorando o serviço público estadual”.

Com o tema "Cooperação para a capacitação e avaliação da Agenda 2030 no serviço público", a 6ª edição da Saeg se mostra como um evento crucial para o avanço das políticas públicas no Brasil e a promoção da colaboração internacional em prol de um serviço público eficiente e orientado para o futuro.

Luiz Fernando Souza, doutor em administração de empresas e servidor da Seplad, participou ativamente dos debates, contribuindo com sua experiência e perspectivas para fortalecer a cooperação entre o Brasil e outras nações na busca pela implementação da Agenda 2030 no serviço público.

“Representar a Seplad e o governo do Pará em um evento como esse é uma honra, e estamos trabalhando principalmente o desenvolvimento e as avaliações da Agenda 2030, em conjunto com as ODS da ONU", disse Luiz Fernando.

Ela firmou que, "o objetivo é divulgar os nossos trabalhos e apresentar a nossa pesquisa de tecnologias interativas que facilitam e aproximam pessoas da sua tríade de aprendizagem e de conhecimento, principalmente para povos originários e povos tradicionais. Como o nosso foco, que são os quilombolas e os indígenas. Mas o foco maior é trazer recursos, aqui nós temos diversas instituições de fomento à pesquisa, a investimentos e a projetos e nós podemos levar esses recursos para o nosso Estado. A ideia aqui é trabalhar e gerar protocolos de intenções e levar esses investidores”.

A presença de Luiz Fernando em Genebra reforça o compromisso do governo do Pará, em contribuir ativamente para os esforços globais em direção a um serviço público mais eficaz e alinhado com os princípios da Agenda 2030.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 13h05 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Ter 33°C 22°C
Qua 32°C 21°C
Qui 32°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Sáb 33°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio