O coordenador do DRI - Departamento de Relações Indígenas da Prefeitura de Parauapebas, Girlan Pereira, teve uma conversa muito positiva com Rafael Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, quando o parabenizou pelo apoio ao Projeto de Lei que visa a criação da Coordenadoria Municipal de Promoção dos Direitos Indígenas.
Durante o diálogo, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, foi discutida a importância de fortalecer o Fundo Especial de Promoção da Política Indígenista, incluindo a destinação de emendas orçamentárias. "Além disso, também falamos sobre a necessidade de apoiar projetos habitacionais e a promoção da cultura indígena", contou Girlan Pereira, detalhando que foram alinhadas futuras ações da Câmara Municipal na Comunidade Indígena.
Em colaboração com a Prefeitura de Parauapebas e o Instituto Indígena Botiê Xikrin, sendo proposto uma adaptação do programa "Câmara nos Bairros" para melhor atender às demandas dessa comunidade específica, nesta edição específica denominada de Câmara na Comunidade Indígena.
"Em alinhamento com a FUNAI (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), nossa intenção é oferecer serviços de emissão de documentos pessoais e promover os direitos indígenas e a plena cidadania", planeja Girlan, qualificando como sendo um prazer ter essa conversa enriquecedora e diz ter ficado muito satisfeitos com o compromisso demonstrado pelo Presidente da Câmara. "Com a união de esforços, podemos fazer a diferença e construir uma sociedade mais inclusiva e justa", concluiu Girlan Pereira.
Mín. 23° Máx. 40°