24°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

Esportes ESPORTE E EMOÇÃO

Após 12 anos, reencontro da Seleção Brasileira com torcedor paraense tem festa e gol histórico

No gramado do Novo Mangueirão, o Brasil venceu a Bolívia por 5 x 1 e foi ovacionado por mais de 43 mil torcedores

09/09/2023 às 02h10 Atualizada em 10/09/2023 às 11h08
Por: Redação Fonte: Secom Pará
Compartilhe:
Crédito: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará
Crédito: Rodrigo Pinheiro / Ag.Pará

Cinco gols e mais de 43 mil corações pulsando no mesmo ritmo no Estádio Olímpico do Pará, o Novo Mangueirão, marcaram a estreia da Seleção Brasileira de futebol masculino nas eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026, na noite desta sexta-feira (8). O Brasil enfrentou a Bolívia, e venceu por 5x1, no retorno à capital paraense após 12 anos, com direito a uma marca histórica do atacante Neymar.

O entusiasmo do torcedor já se manifestava desde o estacionamento, onde milhares de pessoas aguardaram animadas, e devidamente vestidas de verde e amarelo, a liberação dos portões do estádio, o que ocorreu as 18h30. Wendria Santos com o filho e o afilhado, antes de entrar no Mangueirão: expectativa de ver um espetáculo emocionante

A gerente de vendas Wendria Santos falou sobre a expectativa para assistir ao jogo do Brasil no Mangueirão, na companhia do filho e do afilhado. “Não é a minha primeira vez, mas a do meu filho, sim. Da última vez que a Seleção esteve aqui o meu filho não tinha nascido ainda. Ele só tem seis anos. Do meu afilhado é a primeira vez também. A expectativa é que seja muito emocionante. Eles estão muito ansiosos e esperando que a Seleção dê um show, principalmente o Neymar, de quem os dois são super fãs”, disse ela, antes de entrar no estádio.

Continua após a publicidade
Anúncio

Momento único- Os torcedores também reconheceram a importância do investimento do governo do Estado na reestruturação do Mangueirão, e demonstraram alegria em ter a oportunidade de receber a Seleção Brasileira “em casa”. “Para a gente é motivo de muito orgulho como paraense, como povo do Pará recebendo a Seleção aqui, com tantas estrelas internacionais. O governo do Estado está de parabéns pelo investimento muito forte para receber esse tipo de espetáculo. O povo do Maranhão e do Piauí está aqui hoje desfrutando desse momento, que é único”, contou Jairo Lima, que estava acompanhado de amigos e familiares.

Yasmin Almeida: estádio 'maravilhoso'Quem esteve pela primeira vez no Mangueirão se impressionou com o estádio totalmente reconstruído. “Tá maravilhoso! É um sentimento de expectativa e ansiedade. O Brasil vai fazer bonito com essa torcida paraense, e também mostrar o nosso estádio maravilhoso para todo o Brasil”, disse a torcedora Yasmin Almeida, 33 anos, que esteve no Novo Mangueirão acompanhada pela irmã e a sobrinha.

Estádio é "top"- O empresário Mayckon Pontes, de Altamira (município do Oeste do Pará), contou que a última vez que assistiu à Seleção foi na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, e falou da satisfação em ter tido a oportunidade de ver um jogo no seu estado. “Está de parabéns! O estádio está muito bonito. Para quem foi à Copa do Mundo, e se basear nesse estádio, aqui também é ‘top’. O gramado é 100%. O povo paraense tem o privilégio de dizer que tem o estádio Mangueirão tão pertinho, pra gente curtir esse jogo bonito”, ressaltou o empresário. A acessibilidade garantida na reconstrução do estádio permitiu a Gutierre Oliveira realizar o sonho de ver a Seleção Brasileira

A reconstrução do Novo Mangueirão permite que o equipamento ofereça mais comodidade e segurança para todos, incluindo pessoas com deficiência (PcDs). “Era o meu sonho ver um jogo da Seleção Brasileira, e estou tendo a oportunidade pela primeira vez. É um privilégio. Estou muito feliz. Pra mim melhorou a acessibilidade, que antes não tinha. Tô muito feliz de estar aqui e prestigiar esse espetáculo”, enfatizou o cadeirante Gutierre Oliveira.

Empresário Mayckon Pontes aprovou o estádioO secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a importância de o Mangueirão ter capacidade para receber importantes eventos, nacionais e internacionais. “Hoje, certamente é um dia de festa, orgulho e muita alegria. O Pará demonstra o quanto está preparado para receber eventos em nível internacional com o Novo Mangueirão, que foi reconstruído, ampliado e modernizado pelo governo do Estado para proporcionar momentos como este para o paraense”, afirmou o titular da Seel.

Segurança em todo o evento- Com cerca de 1.200 policiais mobilizados para o evento, a segurança pública também foi destaque pelo efetivo, pela tecnologia e multifuncionalidade dos novos equipamentos. O Novo Mangueirão conta com 530 câmeras instaladas, conectadas ao sistema da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e monitoradas pelo Centro Integrado de Controle e Comando (CICC).

“Mais uma vez o Pará se tornou referência nesse evento. Concluímos o jogo Brasil e Bolívia pelas eliminatórias utilizando um equipamento moderno, que é o estádio Mangueirão, e a segurança fez parte desse evento. Tudo transcorreu conforme o planejado, desde o deslocamento dos torcedores e das equipes que participaram da partida. No estádio e arredores a segurança foi garantida por equipes especializadas de todas as forças de segurança”, afirmou o titular da Segup, Ualame Machado.

Momento histórico- A vitória do Brasil por 5 a 1 contra a Bolívia oficializou o pontapé inicial na trajetória rumo ao hexacampeonato, na Copa que será realizada em três países - Canadá, México e Estados Unidos.

O jogo também é histórico pelo tão aguardado feito de Neymar, que ultrapassou a marca de 77 gols do Rei Pelé em jogos oficiais da Seleção. Ao marcar duas vezes contra a Bolívia, Neymar chegou a 79 gols com a “amarelinha”.

Os outros gols do Brasil foram marcados por Rodrygo (2) e Raphinha. A Bolívia diminui com o gol de Victor Ábrego.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 02h08 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 40°

Qui 39°C 22°C
Sex 40°C 23°C
Sáb 41°C 25°C
Dom 41°C 24°C
Seg 41°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio