22°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

PARAUAPEBAS POLÍTICA

Vereador Zé do Bode deve assumir secretaria de Saúde de Parauapebas nos próximos dias

De acordo com o Blog do Zé Dudu, a troca se dá em atendimento a vários pedidos de vereadores aliados ao prefeito.

17/08/2023 às 17h43 Atualizada em 17/08/2023 às 17h52
Por: Redação Fonte: Blog Zé Dudu
Compartilhe:
Vereador Zé do Bode deve assumir secretaria de Saúde de Parauapebas nos próximos dias

Em uma publicação que pegou muita gente de surpresa, o renomado Blog do Zé Dudu afirmou na tarde desta quinta-feira (17) que a atual composição do secretariado municipal de Parauapebas está prestes a passar por mudanças e, consequentemente, a Câmara Municipal também.

Confira abaixo a notícia completa.

Apenas 66 dias após tomar posse como secretário de saúde de Parauapebas, Paulo Vilarinhos deve deixar o cargo na próxima segunda-feira (21), quando o vereador Elvis Silva Cruz, popularmente conhecido como Zé do Bode, tomará posse em evento que deve acontecer às 9 horas no gabinete do prefeito Darci Lermen.

Continua após a publicidade
Anúncio

Paulo Vilarinhos está no comando da Semsa desde 19 de maio de 2023, quando presidiu a Comissão de Intervenção implantada pelo prefeito Darci Lermen na secretária após a saída de Gilberto Laranjeiras, e, posteriormente, foi oficializado como gestor da pasta.

A troca se dá em atendimento a vários pedidos de vereadores aliados ao prefeito.

Quem assumirá a vaga deixada pelo vereador Zé do Bode na Câmara Municipal de Parauapebas ainda é uma incógnita. O primeiro suplente, Josenilson Gomes, do MDB, teve 1743 votos (1,41% dos votos válidos), sendo o 12º candidato mais votado na eleição municipal de 2020, é quem tem a preferência, mas está sendo alinhavado um acordo para que Jose Carlos Nogueira de Araujo Filho, o Cabo Nogueira, terceiro suplente, assuma a cadeira deixada por Zé do Bode, que será o primeiro secretário nascido e criado em Parauapebas a assumir uma pasta no município. Bom lembrar que Jader Menezes, o segundo suplente do MDB deixou o partido após as eleições e não pode assumir. Até o fechamento dessa matéria ainda não haviam batido o martelo sobre o sucessor do vereador Zé do Bode, que até então é o vice-presidente da CMP.

Consultada, a Câmara Municipal de Parauapebas informou que a vaga é de Josenilson Gomes, mas não há nada que impeça a posse de Cabo Nogueira, caso os dois formalizem um acordo para tal.

Mais mudanças

Fontes do Blog garantem que as mudanças no secretariado de Darci Lermen não vão ficar só na Semsa. Nos próximos dias deverão acontecer novas trocas de comando na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Mineração (Semmect) e na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
PARAUAPEBAS - PA
PARAUAPEBAS - PA
Sobre o município Parauapebas é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à mesorregião do Sudeste Paraense e sede da microrregião de Parauapebas. Localiza-se no norte brasileiro, distante 719 km da capital Belém.
Parauapebas, PA Atualizado às 06h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 27°

Ter 30°C 22°C
Qua 32°C 22°C
Qui 30°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 30°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio