29°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

REGIONAL PARTICIPAÇÃO

Polícia Civil do Pará participa de debate nacional sobre estratégias em segurança

Na reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia foram discutidos temas que visam unificar os procedimentos policiais

26/03/2022 às 11h07
Por: Redação Fonte: Agência Pará
Compartilhe:
| Rafaela Silva
| Rafaela Silva

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, participou nesta sexta-feira (25) da reunião do Conselho Nacional de Chefes de Polícia (CONCPC) do Brasil. No encontro, realizado em Brasília, representantes da Polícia Civil discutiram temas relacionados à atuação dos policiais civis em todo o Brasil, como a lei geral da Polícia Civil, que visa unificar procedimentos policiais, fortalecer as polícias judiciárias e discutir estratégias de segurança pública.

O encontro também abordou outros temas, como inteligência policial e tecnologias, lei geral das polícias judiciárias e indicadores.

"Expusemos estratégias para o enfrentamento da criminalidade em nível nacional, para efetivar, no Pará, ações concretas e eficientes no que diz respeito à atuação da Polícia Civil em torno da temática da segurança pública. A presença da Polícia Civil do Pará busca fortalecer a instituição no cenário nacional, com o objetivo de implementar ações que visem à repressão ao crime", informou Walter Resende.

Continua após a publicidade
Anúncio

Também participaram do encontro o secretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, coronel Carlos Paim, e a delegada Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, além de policiais civis de outros Estados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Chuvas esparsas

Mín. 22° Máx. 32°

Qua 31°C 22°C
Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 22°C
Sáb 29°C 23°C
Dom 29°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio