27°

Tempo limpo

Parauapebas, PA

ENTRETENIMENTO ENTRETENIMENTO

Abertas as inscrições para o 1º Dança Carajás Festival

O evento, que ocorrerá de 21 a 24 de setembro deste ano, vai reunir grandes talentos da dança nos mais diversos estilos.

11/07/2023 às 15h06
Por: Redação
Compartilhe:
Abertas as inscrições para o 1º Dança Carajás Festival

Parauapebas vai sediar um dos maiores eventos artísticos, que promete encantar o público. A primeira edição do Dança Carajás Festival ocorrerá de 21 a 24 de setembro no Centro Cultural de Parauapebas, e vai reunir os melhores bailarinos, coreógrafos e companhias de dança de todo o estado.

O Dança Carajás Festival é o primeiro e único da região Sul e Sudeste do Pará a ser aprovado na Lei Rouanet, de incentivo à Cultura. Além das apresentações competitivas, que vão desde o balé ao hip-hop, o evento contará com mesa redonda e workshops. O festival vai distribuir premiações em dinheiro, troféu e bolsas de estudo no Brasil e no exterior.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 13 de agosto, e devem ser feitas pelo site: https://dancacarajas.com.br/, onde está o regulamento do festival, com todas as informações necessárias para esclarecer quaisquer dúvidas dos participantes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Além de artístico, o evento tem também cunho social, em que a inscrição só é confirmada após a doação de uma lata de leite Ninho.

Todo o leite arrecadado será destinado às mães atendidas pelo Centro de Testagens Anônimas de Parauapebas, que auxilia mães que vivem com o vírus HIV, e por este motivo não podem amamentar seus filhos recém-nascidos.

Organizado pela JA Produções Artísticas, o Dança Carajás Festival é fomentado pelo Banco da Amazônia e conta com a parceria de empresas da iniciativa privada. A Prefeitura de Parauapebas também apoia este evento por reconhecer a importância e o potencial do festival, que contribui com a democratização das ações culturais no município e região.

 

Mostra Competitiva

 

Os participantes da Mostra Competitiva serão avaliados por um corpo de jurados especializados nos mais diversos segmentos da dança. A banca será composta por: Fábio Alcântara, Adriana Assaf, Gui Negão, Rose Monteiro e Jhean Allex.

Workshops

Com o objetivo de qualificar ainda mais os participantes, os inscritos poderão aproveitar workshops de capacitação ministrados por renomados profissionais de dança.

Workshops Intermediário /Avançado:

  • Dança Contemporânea: Fábio Alcântara
  • Balé Clássico: Adriana Assaf
  • Danças Urbanas: Gui Negão
  • Dança Inclusiva: Rose Monteiro
  • Jazz Dance: Jhean Allex

Workshops/Iniciante:

– Balé Clássico, Dança Contemporânea e Jazz Dance: Dallila Pereira

 

Mesa Redonda

Na mesa redonda, os participantes terão a oportunidade de explorar temas como as novas tendências e os desafios da dança, o papel das tecnologias digitais na criação coreográfica, a importância da inclusão e diversidade na dança, o impacto da dança na sociedade e na formação de identidades culturais, a importância da economia criativa, assim como as leis de incentivo à cultura, programas da Fundação Nacional de Artes (Funarte), entre outros temas.

Já confirmaram presença no evento: Maria Marighela, presidente da Funarte e Keniston Braga, deputado federal. A organização aguarda a confirmação de representantes do Ministério da Cultura, da Fundação Cultural do Pará e Secretaria de Cultura do Pará.

Dança Carajás no Mica 2023

O Dança Carajás Festival foi o único do Pará e de toda a Região Norte do país a ser selecionado para participar da 7ª edição do Mercado de Indústrias Culturais Argentinas (Mica), realizado em junho deste ano, no Centro Cultural Kirchner, em Buenos Aires, na Argentina. Foi um momento especial, visto que o Brasil foi o convidado de honra e o Dança Carajás representou o Norte do país, integrando à delegação brasileira com mais de 90 produtores culturais.

“A ideia do Dança Carajás é realizar, em Parauapebas, o maior festival de dança do interior do estado do Pará, valorizando o cenário da dança paraense e descobrindo talentos em nossa cidade e região. Além de incentivar o turismo local e contribuir para o aquecimento da economia, o evento proporciona a democratização do acesso à cultura e capacitação dos profissionais inscritos”, destaca Jarbas Alves, diretor geral e idealizador do evento.

Serviço

Dança Carajás Festival

Inscrições até 13/8 pelo site https://dancacarajas.com.br/

Mais informações pelo e-mail: inscricoes@dancacarajas.com.br, pelas redes sociais @dancacarajas ou pelo número (94) 99236-4397.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 10h04 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 19° Máx. 35°

Dom 35°C 23°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Qui 35°C 20°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio