Celebrar mulheres empreendedoras que se destacam em seus setores, geram resultados e causam um impacto positivo na sociedade. Essa foi a justificativa do vereador Josemir Silva (Pros) para a apresentação do Projeto de Lei nº 62/2023, que dispõe sobre a inclusão no calendário oficial de eventos do município de Parauapebas do “Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino”.
O projeto foi aprovado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP) realizada na última terça-feira (20). Segundo o texto, a data seria comemorada anualmente no dia 19 de novembro e o Legislativo realizará sessão solene nesse dia para homenagear as mulheres empreendedoras com representação no município.
“Além de contribuírem para o desenvolvimento do país, elas também investem na educação de suas famílias e, assim, possibilitam o crescimento de ainda mais pessoas. O empreendedorismo feminino tem toda essa força. Atualmente são 7 milhões e 968 mil brasileiras que lideram negócios próprios, segundo estatísticas do Sebrae”, destacou ainda o parlamentar.
O Projeto de Lei nº 62/2023 foi enviado para sanção do prefeito Darci Lermen.