30°

Tempo nublado

Parauapebas, PA

ESPORTE Parauapebas

Asserp fica com o título do Torneio Início da 21ª Copa Palmares de Futebol

Muita disputa e participação popular marcaram o Torneio Início da 21ª Copa Palmares de Futebol

23/03/2022 às 15h05 Atualizada em 23/03/2022 às 15h13
Por: Redação Fonte: Willian Santos/Semel
Compartilhe:
 Lenno Costa
Lenno Costa

Realizado no último domingo, 20 de março. O torneio marcou a abertura da tradicional copa disputada na Palmares Sul em 34 equipes entraram em campo e proporcionaram o melhor do esporte amador, ao público presente no estádio Castanheirão.

 

Seguindo a tradição, o Torneio Início reuniu as equipes que vão participar da Copa Palmares para um dia inteiro de jogos. O certame foi disputado em modelo de mata-mata e os jogos com a duração de 10 minutos tiveram os vencedores das partidas terminadas em empates decididos nas cobranças de pênaltis alternadas.

Continua após a publicidade
Anúncio

 

No total, o torneio contou com cinco fases: classificatória, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. Na primeira, é realizado um sorteio que define os confrontos e, a partir daí, as equipes vencedoras seguem o caminho definido pelo chaveamento sorteado até a partida decisiva.

 

Na primeira fase do torneio, os confrontos foram muito equilibrados. Onze dos dezessete jogos foram decididos nos pênaltis. O equilíbrio continuou nas oitavas, com apenas Palmares, Artcom e Shakhtar/PA vencendo seus jogos no tempo normal e as outras cinco disputas sendo decididas nos pênaltis. Nas quartas de final, três jogos foram decididos nos pênaltis e apenas o Shakhtar/PA venceu o Pará por 1 a 0 no tempo regulamentar. Na semifinal, o Artcom perdeu para o Asserp por 2 a 1 nos pênaltis e, na disputa da outra semifinal entre Shakhtar/PA e Cidade Jardim, o Shakhtar/PA garantiu a vaga na final ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis.

 

A grande final ficou por conta das duas melhores equipes do torneio, Shakhtar/PA e Asserp. Elas fizeram um jogo de muita marcação, faltas e cartões, com o placar do tempo normal ficando em 0 a 0 e a decisão do título indo para os pênaltis.

 

As duas equipes converteram as primeiras duas cobranças. Na segunda cobrança o Asserp finalizou para o fundo do gol, mas a cobrança do Shakhtar PA parou nas mãos do goleiro Douglas, que garantiu o título para o Asserp.

 

O torneio teve 33 jogos disputados e 79 gols convertidos. Além de proporcionar uma prévia da Copa Palmares, o torneio levou mais movimentação para a comunidade, fomentou o comércio local e marcou a inauguração da nova iluminação do estádio Castanheirão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Parauapebas, PA Atualizado às 17h06 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 30°C 22°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 30°C 23°C
Seg 27°C 22°C
Ter 25°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio