24°

Chuvas esparsas

Parauapebas, PA

PARÁ ARTE

Exposição “Carajás Visuais” fica aberta ao público até o dia 30 de maio

Com curadoria e montagem de Marcone Moreira, artista visual e presidente do Pontal Instituto Cultural, a mostra encerra o projeto “Canaã, Berço da Cultura Criativa”.

25/05/2023 às 15h21
Por: Redação Fonte: Aretha Fernandes/Casa da Cultura
Compartilhe:
Exposição “Carajás Visuais” fica aberta ao público até o dia 30 de maio

Quem ainda não visitou a exposição “Carajás Visuais: Novos Olhares”, na Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, tem até o dia 30 de maio para conferir o trabalho de artistas de Canaã, Parauapebas, Marabá e Belém que participam da mostra com muralismo, vídeoarte, esculturas e instalações.

Com curadoria e montagem de Marcone Moreira, artista visual e presidente do Pontal Instituto Cultural, a mostra encerra o projeto “Canaã, Berço da Cultura Criativa”, que realizou, em 2022, um mapeamento do cenário cultural e artístico da cidade.

Elson Silva e Valeska Almeida, alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) em Canaã dos Carajás, estão entre os artistas da exposição, que contribui para a valorização do cenário artístico do sudeste paraense.

Continua após a publicidade
Anúncio

Serviço

O quê? Exposição “Carajás Visuais: Novos Olhares”. 

Quando? Até 30 de maio, das 8 às 19 horas, exceto aos domingos e feriados.

Onde? No hall da Casa da Cultura de Canaã dos Carajás, localizada na Rua das Esmeraldas, número 141, Jardim das Palmeiras.

Quem pode participar? Qualquer pessoa. A entrada é gratuita.

Ficou com dúvida? Pode ligar para o número (94) 99220-3451.

Sobre a Casa da Cultura de Canaã dos Carajás

A Casa da Cultura desempenha papel de guarda e registro do acervo histórico do município, e de difusor cultural na região. Nesse sentido, promove exposições, exibições de filmes, clubes de leitura, contação de histórias, espetáculos de música, dança, circo e teatro, além de manter uma escola de música, dança e teatro, onde crianças e jovens têm a oportunidade de participar, de forma gratuita, de aulas de ballet clássico, teatro, canto, violão, flauta doce, musicalização e percussão tradicional paraense.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
CANAÃ DOS CARAJÁS - PA
Sobre o município Canaã dos Carajás é um município brasileiro do interior do estado do Pará. Sua população estimada em 2020 é de 38.103 habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018.
Parauapebas, PA Atualizado às 19h50 - Fonte: ClimaTempo
24°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 31°C 22°C
Sex 30°C 23°C
Sáb 29°C 22°C
Dom 27°C 22°C
Seg 27°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio